Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Momento flashback: A surpresa do quarto pronto!

Essa noite, antes de dormir, após agradecer a Deus pelo nosso dia e após pedir a Deus por todos os amigos (vocês, amigas blogueiras estavam inclusas), eu me lembrei de um momento MUITO ESPECIAL que aconteceu na nossa vida, antes da Ana Beatriz nascer.
Era Janeiro de 2010, eu estava com 4 meses de gravidez, meu marido e eu estávamos desempregados. Quando eu estava com 3 meses, eu tive um pequeno sangramento e a GO pediu (pediu ordenou) que eu ficasse em casa em repouso absoluto! Como eu moro no 2º andar passei um período na casa da minha mãe, pois não tem escadas e ela estaria mais perto para me ajudar! Então, nesse período em que tive que ficar em repouso, a juventude da minha Igreja estava tramando nas minhas costas. Na 2ª semana de Janeiro, eu já estava um pouco liberada para fazer certas coisas, e a galera estava combinando de irmos ao clube pegar uma piscina ou a praia. Tudo bem! Mas, como disse estávamos desempregados, então não tínhamos dinheiro. No dia 09/01, eles resolveram: ''Eles tem que sair de qualquer forma!!'' Quiseram fazer 'vaquinha', alguns se comprometeram a pagar um dia inteiro no clube com direito a almoço e tudo!!
Mas aquela manhã não foi das melhores. Tínhamos muitas contas para pagar e nenhum dinheiro. Oramos a Deus e clamamos pela sua misericórdia. Ao terminarmos a oração, ainda em lágrimas, minha mãe bate à porta e diz: 'Vocês precisam sair de casa AGORA!! Nós tentamos de todas as formas tirar vocês numa boa, mas vocês vão ter que sair na marra. Pega tudo o que vocês tem que pegar para passar um dia inteiro lá em casa!' Ela viu que estávamos com os olhos marejados e perguntou o que estava acontecendo (mesmo sabendo, pois eu contava e conto tudo pra ela). Explicamos o que aconteceu e ela disse: 'Vocês vão ter muito com o que se emocionar ainda. Vamos, preparem as coisas rápido que eles já estão vindo!'
Descemos e depois que entramos na casa da minha mãe, não podíamos chegar na janela, nem na porta, pois eles estavam por toda parte. Eu curiosa, ficava tentando imagina o que eles estavam fazendo que fazia tanto barulho, era uma bateção danada. de vez enquanto eu só ouvia o batuque: 'tock, tock' e minha mãe saía em disparada. Com o tempo fui percebendo que quando alguém precisava de algo, eles batiam no chão e minha mãe ia ver o que era, para pegar sem que a gente visse! Pensei: eles devem estar montando um armário! Se juntaram e resolveram dar de presente para a Ana Beatriz (que até então não sabíamos o sexo, mas estávamos acreditando que seria o Matheus Kainã) Mas eu já estava começando a desconfiar, estava demorando muuito para ser um simples armário. Minha mãe fazendo almoço para umas, sei lá 7 pessoas, pensei: que armário é esse!!! e falei para minha mãe, falar para eles tirarem fotos, eu queria um making of.
Umas sete ou oito horas depois: É agora, pode subir! Vou ver esse armário, que pelo tempo deve ser enorme, num vou nem conseguir entrar em casa de tão grande!! GENTE, foi uma coisa tipo 'Lar doce lar' do ' Caldeirão do Hulk'. QUARTO COMPLETINHO DA SILVA!!! Coisa linda como de revista! E o mais interessante, com o tema que eu e meu marido tínhamos pensado, mas devido as circunstancias não tínhamos como executar! Arca de Noé, bichinhos. Como eles, assim como nós ainda não sabíamos o sexo, pintaram de verde (se fosse menina eu não ia querer rosa, ou lilás, não curto muito)! Ficou a coisa mais linda! Até porque eles fizeram de ♥. Lembra que eu falei que não podia sair, ir para Igreja e etc... foi nesse período que eles armaram tudo! Eu fiquei muito feliz e me emociono até hoje de lembrar de cada nome que ajudou com R$1,00 que fosse, que se dispos a ir põr a mão na massa, para esse momento acontecer. É uma lista enooorme, não vou citar nomes, pois posso esquecer de alguém, mas você que ajudou sabe! vou colocar as fotos e vou fazendo alguns comentários:


A surpresa!!

O casal em destaque, eu nem os conhecia direito, e hoje os considero meus grandes amigos!

Olha a carinha dela de felicidade!! Quem tah feliz levanta a mão! rsrs

O carrinho o casal nos deu! Lindooo!

Num era só um armário, era um quarto inteiro!!

O berço nós já tínhamos ganhado, só faltava ir buscar! Eles buscaram e montaram!

Abajur, porta fraldas, porta cotonete, algodão etc....

Minha prima Raquel veio do Rio, participou e nem me contou!! Claro né?! Era surpresa!! rsr..

Esse é o armário!! Já com vaaarias roupinhas e com cheirinho 'gotoso' de nenem!!


Foi um dia inesquecivel!! E foi um prazer dividi-lo com vocês!!
Bjks e VOLTE SEMPRE ;)
Até o proximo post!

4 comentários:

  1. Nathália!
    Mesmo já tendo visto essas fotos na época( Renata postou) , eu acabei me emocionando.Foi diferente ver agora as fotos com os detalhes do dia.
    Sério, eu chorei de emoção.

    É muito bom saber que existem pessoas boas e solidárias nesse mundo, né?
    E vc mereciam...aliás a Bia merecia e merece muito mais.
    Mil beijinhos pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Nath!

    Q lindoooo! Eu já sabia da sua história e na época msm sem ter muito contato com vc nos sentimos na obrigação de ajudar.

    Já passamos por isso qndo fiquei grávida e tinhamos a avó do Edson pra ajudar, então sei bem o q é.

    Quero te dizer se nós pudessemos tinhamos feito muito mais.

    Hj te considero uma amiga e Ana Beatiz uma sobrinha, vcs merecem muito mais.

    Obrigada por deixar eu e Edson invadirmos sua casa e fazer essa surpresa tão especial.

    Bjs e fique com Deus, e para de me fazer chorar, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo quase chorei!!
    Pena que não te conheci nessa época, queria ter ajudado tambem!!!
    Fiquei imaginando a sua mãe naum deixando vcs saírem de casa!hauha
    Te conheço muito pouco mas o pouco q te conheço posso dizer q vcs merecem issu e muito mais!
    bjinhu

    ResponderExcluir
  4. Nathália, até chorei nesse post, sério.
    Que coisa mais linda, quando temos ao nosso lado pessoas assim, tão maravilhosas. Que famílía de Deus!!!
    Eu já queria ter comentado, mas não consegui ontem, precisei depois de comentar o post acima, atender a minha filha.
    Um beijo querida e obrigado pelo teu carinho.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...