Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Selinhoooo \o/ Tem um aqui para você!!

Gente recebi selinhoss... uhuuuuu...
Agora cabe a mim escolher algumas amigas (tarefa difícil hein?! São tantos os blogs que gosto)
Cida do blog Compartilhando Benção deu a oportunidade de escolhermos aqueles que ainda não temos, então farei o mesmo, porque eu escolhi todos, já que não tinha nenhum!! Então se você ainda não tem nenhum desses, fique a vontade e faça como eu, pegue todos rsrsr. Se você já tem alguns desses escolha o que você ainda não tem, mas não deixe de pegar!!

 Vamos aos selinhos:
































Vamos às escolhidas:

Renatinha do blog Futura casa da Renatinha
Raquel do blog De tudo...Um Pouco
Ana Paula do blog Art's Maria Antonia
Grace do blog Vida de Equilibrista
Camila do blog Mamãe ta Ocupada
'JoGaucha' do blog Meus Filhos... Minha Vida
Drê do blog Mamãe 1ª vez!
Anine do blog Experiencia de Cada Dia
Jéssica do blog Meu Melhor Presente!

São essas!! PARABÉNS MENINAS! Adoro o Blog de vocês!! Mas se você não foi escolhida, não fique triste comigo, são muitos blogs queridos e pouca chance para escolher! O próximo selinho vai para você!

Vamos às regrinhas!!

1- Falar 5 coisas sobre si, então lá vai:

1- Gostei muuuito de ganhar esses selinhos! Obrigada Cidaaaa...
2- Gosto d+ de contar a vocês as novidades da minha pequena.
3- Ainda não sei  sei muito como 'agir' quando ganho selinhos rsrs.... não reparem!
4- Amo estar em família e amigos!
5- Curto musicas no estilo hip-hop

2 - Responda: Partidas e chegadas, o que faz você feliz?

Depende!! Se a partida for 'partir para uma melhor' dessa partida eu gosto! Mas a chegada, o reencontro para mim é sempre melhor!! Matar saudades, colocar os assuntos em dia, enfim!! A chegada me faz muuito feliz!

............

Quero aproveitar e agradecer o carinho de todas vocês que acompanham o desenvolvimento da minha pequena Ana Beatriz, obrigada pela ajuda que recebo só em ler um post seu! Obrigaduuuu...


Por hoje é só!! VOLTE SEMPRE ;)
Até o proximo post!

domingo, 28 de novembro de 2010

1ª vez no cabeleireiro! Dia agrádavel!!

Tenho estado um pouco ausente, me perdoem. Com essa história do marido ficar em casa por causa do pé, tenho tido trabalho em dobro e quando tenho um tempinho, ele está no computador: Jogando futebol!!! Por isso não tenho visitado ninguém, não consegui agradecer a vocês que me ajudaram com relação ao suco da Ana Beatriz OBRIGADA!! e ainda nem consegui fechar o Super Sorteio que vamos fazer: Blog Mães & Filhos em parceria com o Blog Art's Maria Antonia! FIQUEM LIGADAS!

......

Ontem, fomos ao cabeleireiro, eu, minha mãe e Ana Beatriz. Ana Beatriz já gosta muito de sair de casa, então ficou bem a vontade, falando (nenenez), rindo, olhando para as pessoas esperando uma brincadeirinha, enfim. Minha mãe foi porque já estava marcada e eu fui para ver se Lú, a cabeleireira, dava um corte de leve no cabelo da Ana Beatriz, ela tem (tinha) muito cabelo na parte de trás da cabeça, o que faz com que fique uma falha enorme. Como eu já estava lá aproveitei e fiz uma hidratação no Black. Agora estamos as duas com o Black arrumado! Ela nem se queixou. Ainda queria ficar tirando a touca da minha cabeça! Ela devia estar querendo fazer uma hidratação também! nem pensei! rsrsrs  Foi uma bagunça gostosa!

.....


A noite com o calor que tem feito, fomos sentar no portão para pegar uma fresquinha! E ai eu aproveitei que o papai foi também e fiquei treinando na moto que nós temos. Ô trequinho dificil!! Eu prefiro uma coisa do tipo 4 rodas!! É bem mais facil!! Mas valeu, foi um dia muito gostoso. Com esse final, família junta na calçada, depois lanchando (Sábado mamãe não gosta muito de ir para cozinha, então pedimos um lanchinho!) E depois vendo TV juntos. Foi muito bom mesmo! A muito tempo eu não tinha um dia tão divertido e agradável em família!! Obrigada Deus, por essa oportunidade!


Bjks e VOLTEM SEMPRE ;)
Até o próximo post

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Momento flashback: A surpresa do quarto pronto!

Essa noite, antes de dormir, após agradecer a Deus pelo nosso dia e após pedir a Deus por todos os amigos (vocês, amigas blogueiras estavam inclusas), eu me lembrei de um momento MUITO ESPECIAL que aconteceu na nossa vida, antes da Ana Beatriz nascer.
Era Janeiro de 2010, eu estava com 4 meses de gravidez, meu marido e eu estávamos desempregados. Quando eu estava com 3 meses, eu tive um pequeno sangramento e a GO pediu (pediu ordenou) que eu ficasse em casa em repouso absoluto! Como eu moro no 2º andar passei um período na casa da minha mãe, pois não tem escadas e ela estaria mais perto para me ajudar! Então, nesse período em que tive que ficar em repouso, a juventude da minha Igreja estava tramando nas minhas costas. Na 2ª semana de Janeiro, eu já estava um pouco liberada para fazer certas coisas, e a galera estava combinando de irmos ao clube pegar uma piscina ou a praia. Tudo bem! Mas, como disse estávamos desempregados, então não tínhamos dinheiro. No dia 09/01, eles resolveram: ''Eles tem que sair de qualquer forma!!'' Quiseram fazer 'vaquinha', alguns se comprometeram a pagar um dia inteiro no clube com direito a almoço e tudo!!
Mas aquela manhã não foi das melhores. Tínhamos muitas contas para pagar e nenhum dinheiro. Oramos a Deus e clamamos pela sua misericórdia. Ao terminarmos a oração, ainda em lágrimas, minha mãe bate à porta e diz: 'Vocês precisam sair de casa AGORA!! Nós tentamos de todas as formas tirar vocês numa boa, mas vocês vão ter que sair na marra. Pega tudo o que vocês tem que pegar para passar um dia inteiro lá em casa!' Ela viu que estávamos com os olhos marejados e perguntou o que estava acontecendo (mesmo sabendo, pois eu contava e conto tudo pra ela). Explicamos o que aconteceu e ela disse: 'Vocês vão ter muito com o que se emocionar ainda. Vamos, preparem as coisas rápido que eles já estão vindo!'
Descemos e depois que entramos na casa da minha mãe, não podíamos chegar na janela, nem na porta, pois eles estavam por toda parte. Eu curiosa, ficava tentando imagina o que eles estavam fazendo que fazia tanto barulho, era uma bateção danada. de vez enquanto eu só ouvia o batuque: 'tock, tock' e minha mãe saía em disparada. Com o tempo fui percebendo que quando alguém precisava de algo, eles batiam no chão e minha mãe ia ver o que era, para pegar sem que a gente visse! Pensei: eles devem estar montando um armário! Se juntaram e resolveram dar de presente para a Ana Beatriz (que até então não sabíamos o sexo, mas estávamos acreditando que seria o Matheus Kainã) Mas eu já estava começando a desconfiar, estava demorando muuito para ser um simples armário. Minha mãe fazendo almoço para umas, sei lá 7 pessoas, pensei: que armário é esse!!! e falei para minha mãe, falar para eles tirarem fotos, eu queria um making of.
Umas sete ou oito horas depois: É agora, pode subir! Vou ver esse armário, que pelo tempo deve ser enorme, num vou nem conseguir entrar em casa de tão grande!! GENTE, foi uma coisa tipo 'Lar doce lar' do ' Caldeirão do Hulk'. QUARTO COMPLETINHO DA SILVA!!! Coisa linda como de revista! E o mais interessante, com o tema que eu e meu marido tínhamos pensado, mas devido as circunstancias não tínhamos como executar! Arca de Noé, bichinhos. Como eles, assim como nós ainda não sabíamos o sexo, pintaram de verde (se fosse menina eu não ia querer rosa, ou lilás, não curto muito)! Ficou a coisa mais linda! Até porque eles fizeram de ♥. Lembra que eu falei que não podia sair, ir para Igreja e etc... foi nesse período que eles armaram tudo! Eu fiquei muito feliz e me emociono até hoje de lembrar de cada nome que ajudou com R$1,00 que fosse, que se dispos a ir põr a mão na massa, para esse momento acontecer. É uma lista enooorme, não vou citar nomes, pois posso esquecer de alguém, mas você que ajudou sabe! vou colocar as fotos e vou fazendo alguns comentários:


A surpresa!!

O casal em destaque, eu nem os conhecia direito, e hoje os considero meus grandes amigos!

Olha a carinha dela de felicidade!! Quem tah feliz levanta a mão! rsrs

O carrinho o casal nos deu! Lindooo!

Num era só um armário, era um quarto inteiro!!

O berço nós já tínhamos ganhado, só faltava ir buscar! Eles buscaram e montaram!

Abajur, porta fraldas, porta cotonete, algodão etc....

Minha prima Raquel veio do Rio, participou e nem me contou!! Claro né?! Era surpresa!! rsr..

Esse é o armário!! Já com vaaarias roupinhas e com cheirinho 'gotoso' de nenem!!


Foi um dia inesquecivel!! E foi um prazer dividi-lo com vocês!!
Bjks e VOLTE SEMPRE ;)
Até o proximo post!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alguem me ajudaaaa! e Tal mãe, tal filha!!

 ALGUÉM ME AJUDA!

Me ajude por favor!!!!
Gente, fui fazer o suquinho de maçã da minha filhota, e vou te contar, se fosse eu não bebia! rsrs... Como sou mãe de 1ª viagem e nunca tinha feito um suco de maçã na vida desculpa esfarrapada ele não saiu muito bom!! Será que alguém, em sua extrema sabedoria e experiência, pode me ajudar com uma receitinha básica de suco de maçã, pêra, mamão para uma criança de 6 meses? Pra piorar o medico disse para oferecer apenas 80 ml por dia. MEU DEEUUSS..... Já não sou boa pra fazer um litro de suco, que dirá 80 ml. O que faço? O suco ficou escuro :s meu irmão até pensou que era suco de acerola! Estou tão mal assim?   rsrs.... Eu bati no liquidificador meia maça, sem casca e sem semente com 70 ml de agua filtrada!! Num é isso?  Ficou um suco sem gosto sei lá, é isso mesmo?! Me ajudem por favor! ;) rsr..

.......

TAL MÃE, TAL FILHA!

Agora queria só mostrar pra vocês a foto abaixo, minha e da minha filha. Ambas com dois meses de vida! Minha mãe fala que olha para Ana Beatriz e me vê quando eu era pequena, eu achava exagero, até fazer essa montagem! Depois eu entendi o porquê da minha mãe confundir por diversas vezes nossos nomes. Sério!!! Já peguei minha mãe chamando Ana Beatriz de Nathália! rsrs....

Tal mãe, tal filha ;)

Até o próximo post!! e VOLTE SEMPRE ;)

Pediatra e Presentinhos!!

Oi amigas!! (posso chamar vocês assim né?! afinal estamos todas aprendendo umas com as outras e sempre fazendo umas visitinhas!!)
Bom, fiquei de vir ontem falar sobre o pediatra dela, mas acabou que não tive tempo! Como disse, meu marido está com a perna engessada e quem foi me levar foi meu irmão Jr. Ele estava livre pela manha, pois trabalharia no período da tarde a partir das 13:00. Até ai tudo bem, nosso horário era as 10:30, mesmo sendo em uma cidade vizinha daria tempo. O que a gente não contava é que enquanto esperávamos um das crianças ia ter uma convulsão febril! Meu Deus!! Que desespero! A criança, até então, estava brincando, aparentemente bem, até que a mãe foi dar o remédio que ele tinha que tomar, quando fomos ver ela estava com o pequeno nos braços correndo em direção à sala do Dr. com o filho nos braços e gritando para o ele o atender. Depois o medico volta a mãe atrás e ele fala que ia ali do lado. Como meu irmão ia trabalhar ainda e já eram 11:20 fui ver onde era esse ali do Dr. Ele tinha saído de carro com a criança e a mãe! A secretaria disse que ele deve ter ido leva-los ao HCLagos (Hospital das Clínicas da Região dos Lagos). Na cidades onde moramos, cerca de uns 30min. de carro, mas a secretaria disse que, nesses casos ele 'mete o pé'. Nos restava esperar. Mandei meu irmão ir embora e ficamos eu e Ana Beatriz a espera do Dr. que retornou por volta das 14:30. A essas alturas, Ana Beatriz já tinha almoçado, dormido, mamado, reclamado. Logo fomos atendidas, pois só tinha mais uma criança na nossa frente. Quando entramos ele pediu desculpas e eu perguntei se o Vinicius estava bem. Graças a Deus já estava tudo bem com ele, estava internado para observação, mas a mãe que ficou nervosa! Normal né gente?! E ele num tinha que pedir desculpas, MEU DEUS!! É UMA CRIANÇA, poderia ser a minha filha e eu ia querer que ele parasse o mundo para atende-la.

Bom, chegou a vez dela. Graças a Deus está tudo ok! Liberou suquinho, frutas, macarrão, purê, ovo, papa de frutas. Cheia de novidades para contar para o papai, que tinha ido ao ortopedista e a Dra. disse que ele não poderia sair de lá andando! Meu irmão foi busca-lo antes de ir para o trabalho.

Resultado, cheguei em casa quase 16:00 tomei banho, cuidei do papai (que tinha prova no curso e não podia faltar, um amigo veio busca-lo), fiz a sopinha da BB e dei a ela por volta de umas 18:40, deixei ela com minha mãe e fui para a Igreja, on de tenho compromisso todas as terças-feiras, mas costumo leva-la, pois tenho uma carona ABENÇOADISSIMA que vem sempre me buscar, né tio Bruno?! Mas ontem ele não pode, então tive que ir só! Com o ♥ na mão mas fui!

Enfim não tive tempo de escrever nada ontem, nem condições estava mortinha. Nem falei da minha volta: Meu irmão pediu que eu ligasse antes de pegar um ónibus ou qualquer coisa desse tipo, que ele ia ver se conseguia dar uma fugidinha do trabalho para ir nos buscar, mas não foi preciso, o pai de uma amiga que tinha acabado de chegar para consulta ia voltar para Araruama e me ofereceu carona. Mas a carona abençoada, era só até o centro da cidade, eu tinha que pegar uma condução até minha casa!! GENTEEEEEE...... Como é difícil sair sozinha com bolsa de criança, uma criança com 6 kg e guarda sol (estava muuito sol, parecia que estava mais sol do que no dia que fomos à praia! rsrs) Estava mortinha mesmo!

.......

Ontem na Igreja ela ganhou uns presentinhos lindos! Ela sempre ganha, mas normalmente é da família, ou quando ganhava eu ainda não tinha blog, então os presentinhos de ontem eu vou destacar pra vocês são lindos, como todos os que ela ganha!
OBRIGADA MENINASSS!! Ana Beatriz adorou os presentes!!

Esse foi o nosso dia! Desculpem o tamanho do post, prometo que no proximo eu resumo!
Até lá!! 

VOLTE SEMPRE ;)



OBRIGADA A TODAS PELOS COMENTÁRIOS DOS POSTS ANTERIORES!! Estou sempre nos blogs de vocês e acreditem: VOLTO SEMPRE ;)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

¿Vamos a la Playa?

Em casa:
Pensei que esse feriado fosse como vaaaarios outros: Em casa só eu e minha pretinha. Meu irmão de folga (coisa rara, ainda mais em feriado), provavelmente sairia com a esposa, meus pais, depois que os filhos casaram e tomaram seu rumo, quando podem não param em casa. E o maridão, ralando para comprar o pão nosso de cada dia e o leite da Ana Beatriz, que diga-se de passagem, não é nada, nada barato! Mas não foi como eu pensava! (que bom). Em pleno dia da consciência negra, meus pais colocaram a mão nas suas consciências e pensaram: Nathália e Ana Beatriz, vão ficar em casa sozinhas, vão ver que saímos e vão ficar tristes, por ficarem sozinhas. Ia mesmo! rsrs... (Moramos todos no mesmo quintal, meus pais em baixo, e eu e meu irmão construimos nossas casas-apês encima deles, por isso que ela disse isso, impossível não ouvir o barulho dos carros saindo ou do portão da garagem se abrindo).
E foi ai que surgiu o convite: ¿Vamos a la playa? SÓ SE FOR AGOOOORAAAA.... Dei um pulo do computador, estava visitando minhas amigas blogueiras, peguei Ana Beatriz, que estava no Tatepinho Tatame, que ela adooora, adiantei o banho dela, que normalmente dou as 11:00, isso era 10:00, enquanto me arrumava preparava a sopinha para levar, arrumava bolsa, enfim, tudo o que precisa para sair com uma criança. Ufa!! Num é fácil não! Esse tipo de coisa não pode ser feito assim, no susto, em menos de uma hora!  Talvez eu nem precisasse correr tanto, mas pensava em duas coisas, estou de carrona, não gosto de fazer as pessoas esperarem, e FINALMENTE EU IA SAIR NO FERIADOOOOO, estava ansiosa. Mas logo que acabou de se arrumar, minha mãe subiu para me dar uma mãozinha.
E agora? Vamos pra onde? Meu pai achou até graça, eu entrei no carro e nem sabia para onde íamos! rsrs... eu sabia que íamos a praia, mas moramos na Região dos Lagos, temos tantas praias :s ARRAIAL DO CABO! Uhuuuu....

 Em Arraial:

Arraial do Cabo, vista do Pontal do Atalaia!!
Chegando na cidade, fomos almoçar (ia dar 12:00 minha pretinha tinha que comer estava na hora), dei a sopinha, almoçamos e agora temos que comprar o protetor solar, ela ainda não tinha porque quase não saiamos. Na farmácia o susto: R$ 43,00 :o Sundown!! Gente, eu não sabia que era tão caro! Mas achei um da Nívea mas em conta R$ 37,00 (o bom é que vai durar todo o verão). Mas Nívea é bom também né?! E ela estava debaixo do guarda-sol, com chapéuzinho, estava bem protegida!

Estava bem protegida!

Na praia:
Que água gelada. Nem entrei, muito menos molhei o pezinho da minha BB. Se eu não aguentei, imagine ela!?! Ela não tem ainda aquela piscininha que serve para essas horas (como disse foi tudo muito rapido) Mas ela gostou muito. Tirou apenas um cochilo de 15 minutos e de resto queria ver tudo virava para um lado, virava para outro. Ela curtiu a sua primeira ida a praia! Ela ficou tão eletrica, que só foi dormir quando já estávamos quase chegando em casa!!
Em casa novamente:
Chegando em casa, percebi que papai já tinha chegado, mas pelas pistas descobri que ele tinha ido ao futebol. Queria ver se chamava ele para irmos a pracinha, dar umas voltinhas com Ana Beatriz, queria sair com ele tambem, tadinho, trabalhou, em pleno feriado, e nós fomos a praia, seria legal!! Tomei banho, dei banho nela, quando eu estava preparando a sopinha do jantar, o pai chega, na moto e com o pé esticado. Na hora eu pensei, machucou o pé de novo! Num é que eu estava certa!? Foi para o hospital proximo ficou não sei quantas horas e voltou com o pé enfaixado. Não podia apoiar o pé no chão, e de preferencia com ele para cima, tinha que desinchar, e tambem porque doia.
E assim terminou o nosso feriado: em casa e com o papai com o pé dodói! Tirando o pé do papai dodói foi um bom feriado!!

...

Amanhã tem consulta (rotineira) ao pediatra! Vamos ver quais serão as novidades. Amanhã eu volto com elas!! Com o papai com o pé desse jeito, quem vai nos levar é o titio Jr.

Até o próximo post!!
VOLTE SEMPRE ;)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Usar ou não usar o andador?!

   Tem algumas amigas blogueiras com essa duvida cruel!
Dois Prof. de Ed. Física me falaram para NÃO utilizar. Você me pergunta: o que tem a ver um prof. de Ed. Física??? Acontece que o andador mexe com a parte Psico-motora da criança. Não satisfeita com a resposta fui pesquisar (bendita internet). Veja os reais motivos:

Andador: um atraso na vida dos bebês
Como é lindo ver seu bebê com maior liberdade de explorar o espaço mesmo quando ainda não anda, mas usa um andador. O grande erro dos pais – em seu total desconhecimento - é achar que o andador ajudará no aprendizado da criança ao começar a andar. Isso não é verdade. O andador traz prejuízos no desenvolvimento Psico e motor do bebê.
Por que será que não é bom? Por vários motivos. A criança desde o nascimento passa por etapas do desenvolvimento em que cada fase serve de base para a próxima. Primeiro sustenta a cabeça, depois rola o corpo para os dois lados, se arrasta de barriga para baixo, senta com apoio, depois sem apoio, engatinha (alguns não passam por essa etapa), ficam em pé para então começarem os primeiros passinhos.
Em todo desenvolvimento motor e de equilíbrio a criança explora o ambiente e os objetos em sua volta, desenvolvendo paralelamente o aspecto neurológico. O bebê tenta alcançar objetos, observa os adultos e suas ações e imita.
O andador força a criança a pular várias dessas etapas essenciais para o desenvolvimento. Ela, por exemplo, não deixa a criança experimentar os “tombinhos” naturais do início do aprendizado do caminhar e, assim, a aquisição do equilíbrio é limitado e pode ainda deformar a estrutura óssea da perna.
Por pular etapas, o andador atrasa o início da marcha. Se o bebê é pequeno para o andador, usará somente as pontas dos pés para movimentar-se, o que poderá causar alguns problemas além do atraso da marcha, como alteração óssea.
FALSA LIBERDADE
Falsa liberdade - A sensação de liberdade que o andador oferece é ilusão. O andador não deixa a criança explorar adequadamente o espaço que está. Um simples objeto no chão e que desperte a atenção do bebê passa a se tornar algo inalcançável para o pequenino, pois o andador não oferece condições para que ele pegue e conheça a peça.
Já o bebê que não usa o andador poderá sentar-se no chão, engatinhar ou ir se apoiando nos móveis até chegar ao objeto desejado. Lembre-se: enquanto manuseia objetos e brinquedos, o bebê está desenvolvendo seu cérebro.
Veja como uma coisa puxa outra. O que pode ocorrer também com as crianças que usam o andador é a falta de estímulos pelos pais. Como a criança gosta do andador por movimentar mais rápido, ficam quietinhas e brincam sozinhas e são “esquecidas” pelos pais. A falta de estímulo pode causar uma deficiência no desenvolvimento neurológico.
Os acidentes que podem provocar graves lesões nas crianças são outro problema relacionado ao uso do andador. Os acidentes mais comuns são os tombos quando as crianças usam os pés para se impulsionarem para trás e batem a cabeça e as quedas em degraus.
De tão prejudiciais e perigosos para as crianças, a venda de andadores em países como o Canadá já é proibida.
"Andadores mais modernos"
O uso do andador compromete muito o desenvolvimento global das crianças. Os pais devem pensar nas conseqüências do andador antes de comprá-los. Não há criança normal que deixou de aprender a andar por falta do andador.

Obs: este artigo trata dos andadores onde as crianças ficam "sentadas". Os andadores "modernos" são aqueles onde a criança utiliza-o apenas para apoiar-se, como se estivesse empurrando um carrinho de supermercado. Para esses não há restrição.

Fonte: guiadobebe.uol.com.br  Esse site é muito bom!! Esclarecedor!!

É isso! Espero ter ajudado você que tambem tem essa duvida e que eu não tenho mais!

Bjks e VOLTE SEMPRE ;)

Até o próximo post!!!

Sopinha, limpeza da gengiva, etc..: 5 meses!!

   Sopinha:

Rejeitava mas comia tudo!
Faltando uns 15 dias para completar 6 meses o medico liberou a sopinha de legumes. 
     3 tipos de legumes: batata ou inhame ou aipim, + abóbora ou cenoura ou beterraba, + chuchu ou abobrinha ou beringela.
     1 verdura: espinafre ou bertalha ou agrião ou couve ou brócolis
     1 carne: peito de frango, músculo e fígado de galinha (Écati rsrs...) e tempero: óleo de girassol, sal e tomate.
Depois de 10 dias tomando a sopinha ele disse para acrescentar o caldinho de feijão no almoço e dar também sopinha no jantar. Almoço de 10:00 a 12:00 e jantar de 17:00 as 19:00.
      A danadinha come tudo. A principio ela só rejeitava a sopinha de frango. Rejeitava mas comia tudinho! rsrs... E detalhe, ela segura a colher e leva a boca, eu tenho que segurar senão ela enfia goela abaixo, e quando ela sente que a colher está vazia ela solta para que eu encha, só não posso demorar muito, ou ela começa a gritar tipo: Anda mamãe quero mais! rsr..
      Alem da sopinha passar a dar NAN 2 no lugar do 1, alem do leite materno.



   Limpeza da Gengiva:

Eu quase não consigo escovar!!
Ela ganhou da minha dentista, antes mesmo de nascer, uma escova especial, para escovar a gengiva. Daí o Dr. falou para fazer a 'Limpeza da Cavidade Oral' (Limpeza da gengiva né DR.?! rsrs.... mais fácil!!) 3 vezes ao dia, molhando a escovinha em 1 colher de sopa de agua Oxigenda, para 3 colheres de sopa de agua filtrada. Ela chupa mais a escovinha do que deixa eu escovar! rsrs...




  Pé na boca:

Puro contorcionismo!

Se não bastasse chupar os dedos das mãos, agora ela quer chupar os dedos dos pés!! É puro contorcionismo! Não importa onde ela está, se está com os pés calçados, ela quer é colocar o pé na boca! Esses dias ela estava no carrinho de supermercado, quando estávamos passando no caixa e ela resolveu colocar o pé na boca. Adivinha o que aconteceu?! Ela parou o mercado né?! rsr... - Que bonitinha!! ela está colocando o pezinho na boca!! rsrs....



  Dormir de Bruços:

Quanto mais torta mais gostoso sono!
Depois que descobriu que consegue 'se virar sozinha', ela não quer saber de outra coisa. Ela já se vira mais ainda não consegue tirar o bracinho de debaixo do corpo! Então ela pede ajuda! Acaba de comer ou mamar e quer virar de bruços, ai já sabe né?! Coloca tudo pra fora! Tenho que esperar um pouco antes de coloca-lá no Cercadinho, ou até no tapetinho. Mas não posso demorar muito, porque ela começa a reclamar pedindo chão! Tem hora que ela reclama, reclama, vira de bruços e encosta a cabeça e dorme. E gosta muito de dormir assim. Quando está muito silencio pode ver que ela está dormindo, mas agora de bruços!! E quanto mais torta, mais gostoso está o soninho!


É isso! Desculpem o tamanho do post! Prometo escrever menos da próxima vez! Ahhh... :( faltou falar da festa de um aninho que fomos! Deixa para uma outra ocasião! ;)

Até o proximo post!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dia das Crianças, vaaarios presentinhos! 4 meses!

      O primeiro dia das crianças vai ficar pra sempre na minha memoria, alias como todos os momentos que vivo com minha filha!
Vaaaarios presentinhos!!
      Quem não gosta de receber presentes?? Porque ela, apesar de ter apenas 5 meses não iria gostar?? Ela ficou tão feliz com cada presente que ganhou! Ela gosta muito de receber presentes! Foi legal também, porque meus tios vieram passar a data com a gente! Com a gente não né, com a Ana Beatriz!! (já estou me acostumando com isso, tudo é Ana Beatriz! rsrs....)
      Ela ganhou vários presentinhos e todos educativos!! Boneca que canta (Logo logo ela está no coro de crianças da Igreja), ganhou coelhinho que fala os números (rapidinho vai aprender a contar rsrs), ganhou um tapete tatame com letrinhas (vai ler e escrever em um piscar de olhos) e ganhou uma cadeirinha com blocos de montar (não vai demorar, ela vai aprender a construir castelos, casas etc, quem sabe uma futura arquiteta, engenheira!! rsr).
      Confesso que eu estava mais feliz que ela! Feliz não é a palavra, eu estava ansiosa D+. rsr... queria dar logo o presente, queria abrir logo e esquecia que tinha que registrar o momento com fotos e mais fotos!!

Mas no fim deu tudo certo! Ficamos as duas felizes, ela pelos presentes, pela festa e bagunça que fizemos naquele dia e eu porque ela ficou feliz.

Foi um Feliz dia das Crianças: Pra mim e pra ela ;)


P.S: Ana Beatriz está agradecendo à todos que desejaram um feliz Mesversário (não sei se é assim! Por Favor me corrijam se estiver errado)


Até o próximo post!

    

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

1ª noite fora de casa! 3 meses e um pouquinho!

     

         Feriado de 7 de Setembro, como sempre reunimos a família. É aniversário da minha avó, bisavó da Ana Beatriz! Ela mora no Rio e aproveitamos para ver toda a família! Ana Beatriz pode conhecer a biza Regina por parte de pai e pode conhecer a bisa aniversariante Alzelina, o biso marido da aniversariante Albino e a outra bisa, Mª Madalena por parte de mãe. Foi um passeio muuuito bom! Estava um dia muito quente, mas gostoso. E deu para toda a familia curtir a 1ª neta, bisneta, sobrinha, prima, enfim, 1ª tudo. rsrs...

1º passeio de Barca! Olhando tudo!!
    

1º fomos ao Rio, no Centro. Ela conheceu a bisa Regina. Foi um dia muito agradável. De lá fomos para Niteroi, casa dos meus tios (ela passeou de barca pela 1ª vez), passamos a noite lá e pela manha fomos à Pavuna casa da aniversariante. Depois, antes de voltarmos para casa fomos ver a outra bisa Mª Madalena m Bangu. Foi um encontro emocionante, pois ela, nem gravida me viu! Voltamos para Niteroi e lá dormimos novamente para vir embora na manha seguinte! Foi muito bom!



     
      Mas o que eu quero falar mesmo é sobre a noite fora de casa da Ana Beatriz!
Como se estivessemos em casa!
     
      Ela sempre foi muito quieta, graças a Deus não teve cólicas, não tem alergia, enfim, não tem nenhuma complicação (o que tínhamos medo, já que ela passou 36 semanas na barriga). Então, meu medo não era com relação a essas coisas e sim se ela iria dormir bem. E num é que dormiu!!! Como se estivesse no seu próprio berço! Sendo assim, eu dormi como se estivesse na minha própria cama! :)



P.S: Hoje ela completa 6 meses de vida!! PARABÉNS FILHA! Obrigada Senhor, por mais um mês de alegria!!

P.S²: Ontem eu vivi um momento muito, muuito especial! Ana Beatriz estava no colo de uma pessoa, que estava do meu lado, e pela 1ª vez ela esticou os bracinhos querendo o colo da mamãe!! Fiquei muuito feliz!!


 
Até o próximo post!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dois meses e 20 dias!! Dia dos pais!!

     Estou voando no tempo com as postagens, né? Já estamos em quase 3 mes. Mas é que, como eu disse, quero atualizar até o momento em que estamos vivendo, para vocês ficarem sabendo de tudo em ''tempo real''.
     Vou falar agora do 2º mês da minha Pérola!

     Quase entrando no 3º mês, nós vivemos um momento muito especial! O primeiro dia dos pais!! Eu tinha planejado tudo: como é domingo, Leandro vai acordar um pouco mais tarde, dá tempo de fazer um café manhã surpresa, caprichado!! Mas ele acordou mais cedo do que eu esperava. Aff...


A 1ª surpresa!


Ana Beatriz distraía o pai!
      Foi ai que a super dupla entrou em ação!! Enquanto Ana Beatriz distraía o pai eu fazia tudo correndo e escondido! Dei Ana Beatriz para ele dar banho de sol, depois do banho de sol, que era de apenas 10 minutos, mandei dar banho na banheira. Depois do banho não dava mais, tinha que estar pronto! Dei a roupinha para ele colocar nela e veio a 1ª surpresa: Pai eu te Amo!!
    

A cara do pai todo feliz!!


    A 2ª surpresa veio quando eu o chamei no quarto e estava tudo sobre a cama (onde eu ia levar o café se ele não acordasse antes da hora). Foi muito legal ver a cara do papai todo feliz por comemorar o seu 1º dia dos pais!! Momento marcante!

    A ultima homenagem veio ao chegarmos na Igreja!! Todas essas datas importantes para as familias são lembradas!! E esse ano, justamente esse ano, não podia ser diferente! Ele foi chamado, como todos os pais presentes até o altar e lá o Pr. fez uma oração entregando a vida de todos os pais nas mãos do Senhor. E ao sair, uma linda lembrancinha!! Sem contar o lindo texto que foi lido!! Foi uma bela homenagem!


Na saida: lembrancinha!
      E fechamos as homenagens com um belo almoço em familia!!!
Foi um ótimo dia!!

Até o proximo post!

sábado, 13 de novembro de 2010

Brincos!! Um mês de vida!

      Com um mês de vida, ela ganhou o primeiro par de brinco. Na maternidade, a enfermeira perguntou se queria que furasse. Eu queria!! Mas eu não sabia, não tinha levado brinco nenhum. Ela também não tinha!! rsrs... A avó e uma das bisas, ficaram de dar. Mas eu tenho um que ganhei quando nasci, se eu mandasse polir ia ficar como novo! Mas não tive tempo! Não sei se falei, mas a Ana Beatriz, veio com quase um mês de antecedencia! Vou resumir: Quando eu estava no 8º mês fui a uma consulta rotineira e com a ultima ultrassom na mão, descobrimos que estava com a placenta um pouco deslocada, por isso a medica não quis que eu tivesse parto normal, seria arriscado. Então teria que adiantar umas 3 semanas para que eu não entrasse em trabalho de parto (pra minha tristeza, pois eu queria que fosse parto normal). Ao fim da consulta, descobrimos que minha pressão estava alta, então teve que adiantar mais uma semana! Bom, essa consulta foi dia 12 de maio, uma quarta-feira, a medica marcou o parto para dia 17 segunda-feira. O chá de panela estava marcado para o dia 15. Então eu não tive tempo para quase nada!

      Voltando ao brinco: Eu não levei e agora?! Os dias foram passando e ai ela ganhou os dois pares, lindos!! Mas agora EU não tinha coragem de leva-la para furar! E a danadinha é forte, tirou sangue para fazer o teste do pezinho, tomou BCG, Triplice, enfim, as vacinas que tem que tomar nos primeiros dias e não chorou, não deu um ai sequer!

Obra O Grito de Edvard Munch

       Resolvi! No dia 17/06/2010, quando completou 1 mês! (Êêêêêê presente de mêsário! rsrs...) mas não fui sozinha, levei minha cunhada, muito mais corajosa que eu! Elas entraram na farmácia, eu paguei o serviço e fiquei esperando 'O Grito'. E nada!! O farmaceutico, não furou na pistola, furou com o proprio brinco (ele afiou bem a ponta e enfiou o brinco na orelha dela)!! E ela??? Nem tchun! rsrs... Ficou mais linda do que já era (não que eu seja mãe coruja! rsrs).


Até o próximo post!!


Ahhh..... já ia me esquecendo, fiz um post no meu outro blog http://tudobelleza.blogspot.com/, falando de uma promoção da Oi Fotos. Click AQUI , dê uma conferida e participe!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Olha os testes!!

   Gente já ia esquecendo! Tem os teste que a criança tem que fazer logo ao nascer!!
   Veja a importância de cada um deles:


    Teste do Pezinho:

         O Teste do Pezinho é um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e ou infecciosas que poderão causar lesões irreverssíveis no bebê, como por exemplo retardo mental. A maioria das doenças pesquisadas podem ser tratadas com sucesso desde que diagnósticadas antes mesmo de manifestar os primeiros sintomas. Hoje em dia, é feito o teste do pezinho, retirando um pouco de sangue da criança na veia, como foi o caso da Ana Beatriz. O que as enfermeira me disseram é que, por furar uma unica vez a criança sente menos dor, já que no pé, para se conseguir a quantidade necessaria de sangue teria que furar vaaaarias vezes o pé da criança, o sofrimento, aparentemente é menor. (Não sei muito bem, porque ela num chorou nada, nada, alias ela num chorou nem para tomar BCG, e as primeiras vacinas)

Dicas:
  • Não esqueça de buscar o resultado. Qualquer alteração no resultado, leve para o pediatra examinar.
  • Não se preocupe se tiver que repetir o exame. O teste do pezinho exige repetição para esclarecer o primeiro resultado, quando suspeito de normalidade ou quando o teste é realizado antes de 48 horas de vida.
      Teste do Olhinho:

        O teste do olhinho (ou o teste do reflexo vermelho) é um exame que deve ser realizado rotineiramente em bebês na primeira semana de vida, preferencialmente antes da alta da maternidade, e que pode detectar e prevenir diversas patologias oculares, assim como o agravamento dessas alterações, como uma cegueira irreversível.
         Ao contrário do teste do pezinho, que é super conhecido nacionalmente (até por ser obrigatório), os testes da orelhinha e olhinho são muito menos "famosos" entre os pais. A explicação para a pouca fama se deve ao fato de ambos os testes são realizados somente em alguns Estados e cidades do país.
         O teste do olhinho previne e diagnostica doenças como a retinopatia da prematuridade, catarata congênita, glaucoma, retinoblastoma, infecções, traumas de parto e a cegueira. Segundo dados estatísticos, essas alterações atingem cerca de 3% dos bebês em todo o mundo.

Dicas:
  • A mamãe e o papai podem observar as fotografias de seu filho. Se em vez do reflexo vermelho que fica nos olhos aparecer uma mancha branca, procure um oftalmologista.
  • Pergunte ao pediatra do seu bebê quais exames que foram realizados ao seu nascimento. Se o teste do olhinho não estiver entre eles, converse com o médico a possibilidade de realizá-lo.
  • A catarata não é um problema só de idoso, não. A catarata congênita é uma patologia presente ao nascimento e uma em cada cem crianças nascidas apresenta essa alteração.
   Teste do Ouvidinho:

A importância do teste é enorme. De acordo com dados do Grupo de Apoio à Triagem Auditiva Neonatal (Gatanu), de cada mil nascimentos de bebês normais três terão alguma dificuldade para ouvir. A situação é ainda mais grave entre as crianças que passam pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal dos hospitais. Nesses casos, de cada mil nascimentos de 20 a 40 bebês terão alguma deficiência.
O teste é muito simples. Com o bebê dormindo, o fonoaudiólogo coloca um fone na orelha externa da criança, que emite um estímulo sonoro conhecido como click. "As células nervosas da orelha interna recebem esse estímulo sonoro, que volta em forma de eco, caso o bebê não tenha nenhuma deficiência", explica Patrícia.
Segundo a especialista, o teste é sensível e, por isso, deve ser realizado em bebês com menos de 15 dias. "Quando a criança é maior, sempre se mexe muito e isso prejudica o resultado do exame"

   Dicas:
  •    Fique de olho no reflexo da criança, se ele olha para onde tem barulho.

        Não deixe de fazer esses testes, são muito importantes para a saude do seu bebê.
Bjks e até o proximo post!

Antes de completar o 1º mês! Foi só um susto

     Antes de completar um mês, ela nos deu um grande susto!! Ela ficou roxa, como se estivesse sem ar, com os olhos cheios de lágrimas, mas sem sair um grito de socorro da sua garganta, como se estivesse sufocada e nós sem saber o que fazer! Isso aconteceu por umas 4 vezes! Imagina o nosso desespero!! :o Não consigo nem descrever o que vivemos. No momento o que vinha à nossa cabeça era fazê-la chorar, para que ela voltasse logo a respirar. Então dávamos leves tapinhas nas costas e sacudíamos ela um pouquinho (de leve, claro!), mas para o momento resolvia, ela chorava e dava aquela respirada, puxava todo o ar que podia!
Teve que tomar alguns remédios!

     Fomos ao medico e ele tratou como refluxo. Como ela era muito pequena, era o melhor a fazer. Ele passou remédios, alterou a posição do berço (pediu que elevasse o berço), enfim....
     Mas, depois de todos os cuidados tomados, ela deu outra crise (não sei se posso chamar de crise). Levamos na emergência na madrugada. E no dia seguinte fomos ao pediatra que a acompanha, ele nos disse o que fazer:


     Apoie a criança na sua perna, com a barriga para baixo;
     Incline sua perna de forma que a criança fique com o corpo mais elevado que a cabeça;
     Dê leves tapinhas nas costas, como se estivesse fazendo-a arrotar.

      Mas graças a Deus não foi preciso. Outro dia, já mais velha, ela deu algo parecido, mas ela havia engasgado mesmo! Nada comparado ao que passou a um tempo atrás. Hoje ela já diminuiu os remédios e vai parar de tomar o ultimo deles agora, ao completar 6 meses.

  Graças a Deus, foi só um susto!!
Até o próximo post!



Banho!

       Como eu disse, minha mãe fazia tudo para mim, mas uma hora eu ia ter que dar o 1º banho na Ana Beatriz. Então, minha mãe teve que me ajudar! Mas até que tirei de letra! Não é tão difícil quanto parece.

1ª vez que mamãe dá banho!
       1º apoiar as costas na palma da mão e parte do antebraço, de forma que o polegar e o indicador, segure o bracinho. Eu uso o braço esquerdo!
       com a outra mão, passe o  xampu, condicionador, sabonete (que o medico recomendou que fosse de glicerina, pelo menos até os 6 meses).
       com a toalha, que fica estratégicamente pendurada (de forma que fácil para eu pegar com uma mão só), feche a banheira e pronto!
       Essas foram as dicas que minha mãe me deu!! Dicas super preciosas!! Se não fosse minha mãe!!!
      O mais chato era cuidar do umbigo! Com o algodão embebido no álcool 70%, passar com cuidado toda vez que terminar o banho, até que termine de sair a secreção. Foi um alivio quando o umbigo caiu!! rsr.. mas ainda tinha que fazer a limpeza, como disse a limpeza só terminaria quando terminasse a secreção!

      O primeiro banho não podia faltar o batizado na mamãe! Espirrou xixi para todos os lados! rsrs... Quem teve que tomar um banho depois foi a mamãe!!

Hora da mamada!!

Eu costumo dar o banho por volta das 11:00. Até esse horário, ela já tomou os remédios devidos, já se alimentou (ai não corre o risco de colocar para fora o que ingeriu. rsrs) Depois de todo banho, é hora de relaxar com uma bela mamada! Com isso ela dorme e ai é a minha vez de fazer a minha refeição e aproveitar que ela tira um soninho e fazer o mesmo!




OBS.: Não tire a agua da banheira sozinha! Você ainda está com os pontos, eles podem inflamar. Papai, essa função é sua, colabore com sua esposa!

Bjksss e até o próximo post ;)
Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...