Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Procura-se pediatra! ESTAMOS EM CRISE!

   Como já falei, o pediatra da minha filha vai largar a pediatria e seguir dermatologia. As noticias que temos visto e ouvido, são de que cada dia, menos profissionais são formados na área. Baixos salários, muito trabalho, mães e pais chatos perturbando de madrugada, fim de semanas e feriados. Entramos em crise... Eu estou em CRISE.
  Estou a dois dias feito louca correndo atrás de pediatra. Uma a secretaria não pode marcar, por que só marca na presença da Dra. e ela esta com a agenda! Como assim? Pra que que tem secretaria então? Por que não me passa o telefone dela para que eu marque a consulta diretamente com a medica-secretaria? Outra não atende mais pediatria (primeiras consultas), só pacientes antigos ou como alergista. Estou ou não estou em crise?
  Ana Beatriz esta com uma tosse que não acaba nunca, fomos a emergência do hospital particular aqui da cidade e a pediatra de plantão disse, depois de ver os raios-x dela, que ACHA que ela esta com sinusite. Como assim, ACHA? E disse ainda para que a levássemos no pediatra dela, como se ela tivesse. Estou a duas semanas tentando falar com o futuro-ex pediatra dela e ele não atende o telefone nem para marcarmos um lugar para entregarmos o presentinho que compramos (Foi niver dele semana passada).
  Quem está em crise? A pediatria? O mundo está em crise!! Enquanto uns ganham milhões, outros não ganham nem um salário mínimo. Enquanto uns ralam, salvam vidas, enfrentam perigo, e etc. e não são reconhecidos, outros são conhecidos.... por ficar sentados, apenas sentados de braços cruzados, são conhecidos por colocarem dinheiro NOSSO em cuecas, meias e sei lá onde mais, tah!! Não são todos, são quase todos.
  Quem paga? Eu pago... tu pagas... eles (filhos, idosos, gestantes etc...) pagam... NÓS PAGAMOS. Ana Beatriz paga! Com essa tosse, há duas semanas, que de tanto tossir coloca o que come para fora, pulmão e narinas cheios de catarro, sem dormir a noite direito, vivendo a base de nebulização. Gente, e eu estou falando do 'particular', com plano de saúde e etc... Não quero imaginar, o que as mães e pais têm passado com seus filhos no publico. Pelo que tenho visto na TV, não é boa coisa.


  O que sei, é que estamos a procura de um pediatra para minha pequena. Até quando?

.... Derrepente até que uma nova geração se levante!!


* Desculpem o meu desabafo! Mas vocês sabem muito bem, como me sinto, somos mães!! E pais!

Bjks e VOLTEM SEMPRE ;)

3 comentários:

  1. OIII

    Já tentou a doutora NINA ou o CARLOS ALBERTO, o Carlos Alberto foi o pediatra das minhas duas irmães, ele eh otimo.
    Outro detalhe em relação a marcação aki em Araruama, eh que esta igual ao SUS, tem dia pra marcação!!
    Que palhaçada isso!!
    E quanto ao hospital particular, eu fui pra la semana passa cm amidalite e dor d ouvido , e a medica me deu um esporro pq eu fui meia noite pra la!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nath!!
    Quanto tempo!!!!
    Beijinhos pra vc!!

    PS:Pq vc não leva a Bia no Dr. Carlos Alberto?Ele é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  3. Sei que já tem muito tempo estes posts. Gostaria de pedir para assinarem a petição que criei no AVAAZ. Temos que fazer alguma coisa pelas nossas crianças. Com médico faltando, hospitais estão fechando pediatria e mandando pediatras para rua. Copie o link abaixo e cole no seu navegador:

    http://www.avaaz.org/po/petition/Retorno_do_atendimento_pediatrico_nos_Hospitais_Sao_Vicente_de_Paulo_e_Balbino/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...