Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Escovando os dentes!

  Ana Beatriz sempre tentou fazer o que a vê a gente fazendo. De uns tempos pra cá, ela nos vê escovando os dentes e fica com a mãozinha esticada e o seu "hum, hum!!" pedindo a escova. Esses dias dei a escova na mão dela e olha o que ela fez: Queria escovar os dentões da mamãe! rsrs... Linda né?! Depois eu falei: "Agora o seu!" E não é que ela escovou ou tentou seus dentinhos. Ela tem a escovinha dela (Dedal com cerdas de silicone) e ela adora quando fazemos a escovação!

Vai ser dentista?!

De tanto nos ver escovando os dentes, já até aprendeu!

sábado, 28 de maio de 2011

Especial Liten, Sorteio Ligamundos (GANHEIIII), Selinho!

Especial Princesas que usam Liten no Blog da Talitah! 
  Primeiro quero agradecer o carinho da Talitah do Blog Liten Moda em Sonhos, que fez uma postagem para lá de especial em seu especial Princesas que usam Liten. Como vocês já sabem, a BB ganhou a saia em um sorteio realizado no blog dela em parceria com o blog da Rejane, o Vestido de Rodar..... ahhh chega de blábláblá... Visite o link AQUI e confira a linda postagem! Mais uma vez, obrigada Talitah pelo carinhoooo...

.....
Mais um sorteio que BB foi sorteada!! rsr...
  Gente, como vocês sabem eu saio inscrevendo ana Beatriz nos sorteios conceituados (Claro!) E o Blog Nascendo uma Mãe, fez mais um desses megas sorteio e nós aqui participamos. E, como vocês sabem, ana Beatriz ganhou! Quero agradecer a Giovana, do blog e a  Ligamundos, fabricante do brinquedo pela parceria e pelo belo presente.
  O brinquedo é de OTIMA qualidade, Não é porque eu ganhei que estou falando. Ana Beatriz já brincou e o material é super resistente e totalmente seguro, com bordas sem rebarbas. MUITO BOM!! Superindico a Ligamundos. e mais uma vez agradeço a Giovana!! Obrigada Giiii.........
Vamos as fotos da BB brincando com os brinquedinhos de areia, no tapete de casa!! rsrs... Veja como ela gostou!!

Clique na imagem para ampliar e vja os detalhes do brinquedo!
.....
Selinhosss..
   Ganhei dois selinhos, lindos, lindos. O 1º foi a Adriana Eulalia quem me deu!! Obrigadaaaa.... adorei! Amo o blog dela! Bom, vamos ao selinho e suas regrinhas:




As regras, responder as 6 perguntinhas e Indicar para 6 amigas.
1 O que mais te apaixona no teu filho? 
 Tudo o que ela faz é lindo curujaaa... rsr.. mas quando ela dá um Upa (Abraço) espontâneo, quase morro de amores!

2 O que marcou tua infância que te deixa saudades?
 As musicas sem maldades, as brincadeiras de casinha e boneca na rua, sem preocupação com bandidos etc. essas coisas! 

3 Qual o momento mais difícil nos primeiros dias como mãe?
 Quando Ana Beatriz teve refluxo! Fiquei doida, pensei que fosse perder minha BB.

4 E o mais feliz/emocionante depois do nascimento do baby?
 Tudo! O 1º carinho, o 1º abraço, o 1º tchau, o 1º sorriso, enfim, mas o mais recente, foi seu 1º aninho. Pelo fato de termos completado um ano juntos como a família Leite. E a confirmação de que Deus, depois de todos os sustos que passamos, queria que Ana Beatriz fosse cuidada por nós!
  
5 Pretende ser mãe novamente, se não porque?
  Pretendo... não! Rsr... brincadeira, se for da vontade de Deus quem sabe?!

6 Qual era a segunda opção de nome pro seus babys?
 Eu gostava MUITO de Leandra.


O outro selinho eu ganhei da minha amiga e mais nova blogueira Viviane Leão do blog Dia a Dia. A regrinha dele é mole, mole! Preciso indicar 10 blogs queridos. Mas vou indicar para as mesmas 6 que vão o selinho anterior!! Aê vai ganhar dois selinhos de uma só vez!!! rsrs
Se você já tem um desses selinhos, não tem problema, pegue o que você não tem ou me deixe um recadinho que já tem!!


Então vamos as queridas premiadas!!

Viviane Leão - http://vividiadia.blogspot.com/
Talitah Sampaio - http://talitahsampaioliten.blogspot.com/
Rejane - http://vestidoderodar.blogspot.com
Thamires F ;* http://vesemuda.blogspot.com
Lillian Guedes - http://espacointelligente.blogspot.com
Ana Paula - http://mafashionnailss.blogspot.com/

É isso gente! Tinha algumas outras novidades, mas eu posto aos poucos durante a semana, se não o post via ficar muito grande!!
Obrigada a todas pelo carinho!! 

Bjks e VOLTEM SEMPRE ;)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Minha Princesa veste Liten

   Enfim a tão esperada foto da minha Princesa vestindo Liten. Gente, como ela ficou linda! Parecia uma boneca. Ela curtiu muito sua festinha, pelas fotos vocês vão ver! Depois do parabéns ela apagou! rsr... Ainda bem que deu para cantar o parabéns!
   Bom, seguindo a sugestão da Talitah Sampaio Liten, a estilista da Liten, colocamos uma meia calça branca, com uma blusinha branca, como estava friozinho, por baixo da blusinha colocamos um body de manga comprida de gola alta e tudo! rsr..um sapatinho preto com detalhes branco (tudo acervo pessoal) e claro, tcharam..... a Saia Liten Tule Preta!! Ficou um arraso!! Todos adoraram o look. Teve uma pessoa que ainda falou que nunca tinha visto uma boneca tão linda que não estivesse usando rosa. Claro que eu fiquei toda boba, né?!

  Obrigada Talitah.... pela linda saia e pelas dicas!

   Vamos as fotos e aos comentarios!! Adoooro! 

Fazendo a festa!!

Pena que ela ainda não sabia andar! Mas ela nem quis saber, se divertiu assim mesmo!
Querendo uma bonequinha!
Se divertindo com as bolas coloridas
Linda com um lindo Casquete Liten!
Gostou mesmo dessas bolinhas hein?!
Coitada dessa boneca!
Foi muito gostoso, a roupinha permitiu que ela se divertisse!
Êêêê... quero mais bolinhas!
Obs.: Estou em falta com algumas visitas, me perdoem, mas tenho trabalhado bastante (graças a Deus) e chego em casa tarde, tenho que fazer comida, lavar e passar roupa, dar atenção a minha pequena, etc, etc..... mas assim que eu tiver um tempinho faço as visitas que estou devendo.
Por hoje é só! Assim que der posto umas fotos com os presentes!! 
Bjks e VOLTEM SEMPRE ;)



terça-feira, 24 de maio de 2011

A festa!

  Vocês sabem o quanto eu estava preocupada com o numero de pessoas que tinhamos convidado para a festa, né?! Deu mais de 100 pessoas! :o rsr.... alem das pessoas que convidamos tem sempre um que se mete onde não foi chamado!! Pra ser sincero, foi chamado, mas não por mim! rsr... sogrinha saiu distribuindo convites! rsr Mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos! rsr
  A festa superou minhas expectativas! A decoração ficou lindaaaa..... por mim não desfazia nunca, levava toda a decoração pra minha casa! rs. e os lanches?! Meu Deus, que delicia!! Ainda bem que minha sogra fez 800 salgados, alem dos lanches, se não ia faltar. As lembrancinhas ficaram lindas, o pirulito de chocolate estava uma delicia!!
  Ana Beatriz já estava muito bem e pode curtir bastante e graças a Deus saiu tudo perfeito e estou muito feliz com o resultado!! Claro que ainda vou ouvir que alguem saiu falando mal, mas aqueles que eu convidei, sei que gostaram e curtiram muito junto com a Ana Beatriz, isso é o que importa! Quero aproveitar para agradecer a TODOS que nos ajudaram, que compareceram, que oraram, enfim, aos amigos, aos conhecidos e desconhecidos, se não fosse vocês a festa não seria tão boa quanto foi!! Àqueles que não foram, vocês fizeram falta, mas sei que devem ter tido um bom motivo, e que estavam em pensamento, fica aqui também o meu muito obrigada! Mas tenho que dizer: VOCÊS PERDERAM!! rsrsr...
  Ela ganhou um caderninho lindo, lindo, onde os convidados escreveram cada coisa linda! E que quando ela tiver idade, vai saber que era muito, muito querida no seu 1º aninho de vida!!

Agora vamos as fotos do niver!

O Jardim mais lindo!
Varios bichinhos!
Soprando velinha!
Aproveitando pra tirar fotos enquanto ela estava traquila!

Por hoje é só! O look completo da BB vai ficar para o proximo post. Já são 23:20, a net tah lenta e a mamãe trabalhadora aqui tah mais lenta ainda!! Amanha posto mais fotos!!
Bjks e VOLTEM SEMPRE ;)

sábado, 21 de maio de 2011

Ansiosasssssssssss.........

  Tah chegando!!! Essa noite até sonhei com a festa! Sonhei que todos iam embora, eu não via, e por isso, ninguem levava lembrancinha! rsrs... Devo ter sonhado isso porque ontem estava fechando os saquinhos surpresas e vendo as lembrancinhas que minha tia fez e que ficou linda, linda!! Adorei! Obrigada tia Célia e prima Vania! Pra quem não ia ter nenhuma lembrancinha, agora temos o imã de geladeira, os saquinhos surpresas e as bonequinhas que a minha tia preparou com muito carinho. E ontem também fizemos uns pirulitos de chocolate que ficaram deliciosos e vai dar um tchan a mais na festa! (to começando a ficar preocupada, o salão não é tão grande assim, ainda tem algodão doce, o bolo, docinhos... xiiiii. Mas vai dar tudo certo! rs..)
  Alem da mamãe aqui estar ansiosa, acho que minha neguinha também ficou!! Acordei de madrugada e ela estava toda atravessada no berço! rsr...

  Amanha é o grande dia!! Minha princesa vai vestir Liten, meus convidados vão receber lembrancinhas que não estavam previstas, vamos reunir toda a familia os amigos queridos, a BB já está melhor e vai poder curtir seu niver tranquila e vai ganhar lindo presentinhos! rsr...

Vamos as fotos da BB ansiosa na madrugada! rsr.. Por hoje é só!! Bjks e VOLTEM SEMPRE ;)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Trabalho, niver!

 Oi! Que saudadesss.... Estou trabalhando e por isso diminui as visitas e  postagens! Mas estou muiiito feliz!! Chego em casa super cansada, ainda tenho que fazer o jantar e o almoço para o dia seguinte, passar uniforme etc. etc.etc... mas o sorrisão da minha pequena compensa tudo! Ela anda meio ruizinha! O papai, que tem sido seu cuidador levou ao medico e ele disse que é bronquialite! De novo?!! O Dr. disse que esta mais avançado que da outra vez. Tadinha da minha pequena, faltando dois dias para curtir seu niver!! Mas ela está sendo medicada e se Deus quiser até lá ela vai esta melhor!!
  Ainda não a coloquei na creche por causa dessa bronquialite. Como falei no post anterior, Deus é bom demais. O papai esta de ferias e tem cuidado dela perfeitamente. Não sei o que seria de mim se não fosse a ajuda dele. Está se saindo muuuito bem, até superando minhas expectativas. Assim que ela melhorar, vamos coloca-la na creche e ele vai acompanha-la no período de adaptação. Até por que, ele está de ferias do trabalho, tem que estudar para as provas e graças a Deus tem surgido variosss trabalhos no cad para ele fazer.

...
Sobre o niver!
   Como falei minha sogra ficou de comprar a blusa, mandar fazer, sei lá! e não fez. Então fui eu desesperada atras de blusa que combinasse com a linda saia da Liten. QUE DIFICULDADE!! Mas achei uma jardineira! Hein?! rsr.... é que a jardineira vem com uma blusinha linda por dentro que vai combinar com a saia! Comprei a jardineira por causa da blusa! Se não fosse assim estaria até agora procurando!
  Saquinhos surpresa prontos, lanches resolvidos, convites distribuídos, decoração ok! Hoje, na hora do almoço, vou comprar refrigerantes, ingredientes para o bolo e os descartáveis.    


Hj não tem foto pq estou no comput do trabalho (horario de almoço hein?! rsrs) Quando eu chegar em casa se tiver alguma eu posto!!


Por hoje é só!! Assim que tiver um tempinho maior, faço as visitinhas que tanto amo!! 
Bjksss e VOLTEM SEMPRE ;)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Um ano em um piscar de olhos! PARABÉNS FILHA!

 17/05/2010 às 18:57, você vinha ao mundo para fazer, de nós, os pais mais felizes do mundo. Parece que foi ontem que peguei você no colo pela primeira vez, parece que foi ontem que te amamentei pela primeira vez, que escutei o seu primeiro chorinho, que troquei sua primeira fraldinha, que te fiz o primeiro carinho, e dei o primeiro beijinho. Parece que foi ontem que vi seu primeiro sorriso, sonhando com os anjos, parece que foi ontem....
  Talvez se eu não tivesse piscado.... nada disso teria passado! Mas... se eu não tivesse piscado, teria perdido sua primeira Copa do Mundo mas o Brasil perdeu filha, teria perdido sua primeira conversa em 'nenenez', teria perdido seu primeiro Dia dos Pais, lembra da surpresa que fizemos para o papai? Teria perdido seu primeiro Dia das Crianças, sua primeira papinha, o primeiro natal, teria perdido o tchau, o 'upa', os primeiros passinhos, sua primeira noite no seu quartinho, sozinha!!!
  Em um piscar de olhos, um ano se passou. Passou rápido. Mas vivemos tudo com muita intensidade, não deixamos de fazer nada o que queríamos por que você estava com a gente: fomos ao cinema, juntos! Fomos a luaus, juntos! Fomos viajar, juntos! Fomos fazer nada, juntos!
  Daqui a pouco vamos piscar novamente e a cada novo piscar de olhos, você vai olhar para o lado e vai nos ver: te apoiando, te dando as mãos, te observando, te aconselhando, te admirando, te respeitando. Temos passado para você os princípios que tivemos dos nosso pais, a sabedoria dos nossos avós e os Mandamentos do nosso Senhor que diz: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6 É o que temos feito filha! Em um piscar de olhos, você foi apresentada na Igreja, foi a programações em outras Igrejas, participa da Escola Bíblica Dominical, ouve a leitura da bíblia com a mamãe e com o papai, daqui um tempinho, vai cantar no coro infantil, sozinha e nós te observando, você esta cantando no Coro Jovem, e vai começar e ensaiar coreografias com os jovens! Isso não é legal?!
  Vamos ter que piscar os olhos novamente, o que você vai ter vivido? O que você vai ter aprendido, escolhido, pensado, mostrado..... Não sei! O que eu sei, é que você vai continuar nos surpreendendo e nos fazendo muuuito felizes! 


♥ FELIZ ANIVERSÁRIO FILHA! AMAMOS VOCÊ! ♥

Lembrança do 1º aninho! Mesma frase usada no 1º aninho da mamãe!! Lindooo..

domingo, 15 de maio de 2011

Trabalho, niver, enfim... novidades! Editado!!

  É gente! Segunda feira começo a trabalhar e talvez eu diminua as postagens e visitas! Mas não vou abandonar vocês! Sempre que der estarei por aqui postando novidades da minha pequena e lendo os blogs de vocês que tanto amo!

..
  O niver da BB está chegando, Terça feira ela completa um ano!! E os preparativos estão a toda!! Tenho que juntar garrafas pets para terminar as lembrancinhas, ver com a menina da decoração as cores das bolas, tenho que comprar os descartaveis, refrigerantes, terminar os saquinhos surpresas. Xii... tem bastante coisa! Mas vai dar tudo certo, tem muuuita gente me ajudando. Quero desde já agradecer a ajuda de todossss....
Edição: Ontem perguntei minha sogra sobre a blusa que Ana Beatriz vai usar no niver e ela disse que não mandou fazer, nem comprou tecido e etc... fiquei desesperadaaaaa.... Agora tenho 6 dias para encontrar ou mandar fazer uma blusa que fiquei linda com a saia da Liten e eu não tenho nem ideia de modelo!! Aff... aff...afff.............

..
  Falando da minha pequena. Ela tem aprontado cada uma! Agora quer fazer de tudo um degrau, tah um perigo!! Se pendura em tudo o que vê, já sabe sair do cinto do carrinho, já fica em pé sozinha, já sabe o caminho para a casa da vovó e continua teclando com a mamãe!! rsr... veja nas fotos.
O que eu vou Postar hoje?!!
Já sei!!
Estão preparados?
MAMÃE, EU TE AMO!! ♥ ♥
Gostaram??
ÊêêêêÊ.....
Vou ficar em pé!!! Tcharammm...
Viu, fiquei em pé sozinha!! rsrs

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conta as Bençãos!

  "♪ Deus é tão sábio pra ser falho, Ele é tão bom pra ser cruel. E mesmo sem entender, sem saber Seu querer, vamos nós confiar só em Deus! ♪"

  As vezes é dificil acreditar nisso. Mas cada dia que passa, cada dia que entrego minha vida nas mãos do Senhor, tenho percebido, tenho sentido que isso tudo é verdade.

  Hoje vim contar mais bençãos que Deus tem nos revelado.
  Leandro entrou de férias Tah isso não é tão bom, afinal, terei duas crianças em casa! rsr Mas ontem, recebi uma ligação. Como vocês sabem estou desempregada, doida para conseguir um emprego e ao mesmo tempo, doida para ficar em casa curtindo minha pequena. Mas, como vocês também sabem, as coisas ($$$$) não vão muito bem. Bom, mas a ligação era para fazer uma entrevista. 'Esta certo, você começa amanhã ou segunda, você pode escolher' foram as palavras do gerente que me entrevistou. Escolhi amanhã:  óóóóóóó....
  Deus é tão sábio para ser falho! Ele colocou Leandro de férias, arrumou um emprego para a mamãe. Ana Beatriz vai ficar um mês com o papai (Que está de férias), quando mamãe receber seu 1º salario, ela já vai estar com 1 ano e 1 mês (idade que a creche mais perto de casa aceita as crianças).Mais um plano perfeito de Deus na nossa vida! E Ana Beatriz fez seu proprio desmame. Não quer nem saber mais do peito da mamãe. Quando fui ao pediatra da ultima vez ele disse que se eu quisesse já poderia fazer o desmame, pois o valor nutricional do leite é até 6 meses ou 1 ano? Agora num lembro, mas disse que já posso parar. A unica coisa que vou perder é o contato direto pele com pele. Mas Ana Beatriz num quer mais saber desse contato, fazer o quê?! De vez enquando eu ofereço, da uma bicadinha de.... 3 segundos e acabou!
  Meu coração ainda está dividido quanto a creche. Tenho uma creche a 10 minutos a pé da minha casa. É boa zinha. Tem almoço (se eu acrescentar R$ 40,00 na mensalidade), tem parquinho, tem uniforme, tem horinha da soneca, professoras simpaticas, diretora me recebeu muito bem, me mostrou a escola, enfim,  para mim estava otima. Levaria para a escola e de lá mesmo ia para o trabalho, sem dor de cabeça, alias, com um pouco de dor de cabeça, saio do trabalho as 18:00, a creche funciona até as 17:30. Mas tem a outra que fica a 20 minutos de carro da minha casa, R$ 20,00 mais cara, otima estrutura, com almoço (Sem acrescentar nada na mensalidade) e o resto eu não pude ver, porque cheguei na hora em que a secretaria não funciona, a professora estava liberando os alunos (Vou fazer nova visita amanhã com calma) funciona até as 19:00. É boa zona. Mas... como farei para levar e buscar? Em dia de chuva? Não vai pra creche? Então também não vou para o trabalho? Estou sem carro e mesmo que tive de carro, não tenho carteira.
   Mas como vou resolver essas coisas se começo amanhã no trabalho? Deus é tão bom para ser cruel!! O gerente que fez a entrevista, foi gerente do meu marido em outra empresa e sua esposa trabalhou comigo e ficamos amiguissimas.... Liguei para ele e perguntei se tinha problema começar na 2ª. 'Sem problemas!'  Afinal, ele tinha me deixado escolher! Leandro terá mais dois dias para resolver suas coisas (pegar moto, resolver problemas no banco etc.) Hoje farei as visitas às creches. Creio que vou conseguir o que for melhor para nós duas. Derrepente não é nem uma, nem outra! E mesmo sem entender, sem saber Seu querer, vamos nós confiar só em Deus.


  Bom, a outra benção que recebi ontem, foi que finalmente saiu o processo que eu tinha contra meu plano de saude. Passei uns perrengues na minha gravidez, que só Jesus. E como eu já falei e citei mais acima, as coisas ($$$$) não vão muito bem. Meu advogado informou que o dindin já foi liberado. Bem pouco perto de TUDO o que passei (vergonha de pedido negado por inadimplencia, coisa que nunca deixamos acontecer, cancelamento indevido de cartão, novo cartão com nova numerção sem pedido, minha pressão subindo - para meu marido minha pressão alta na gravidez, pode ter sido por isso TAMBÉM, foi um stresse fora do comum) Mas, mais uma vez, Deus mostrando que é PODEROSO, mandou no momento em que mais precisamos. Contas e mais contas atrasadas, moto ruim, carro ruim, tudo ruim! Hoje mesmo podemos resolver todas essas pendencias.

  Outra novidade, é que o kit decoração da Klin chegou, falei para vocês AQUI. E? E, que é linda e estou pensando seriamente em cancelar a decoração de Jardim Encantado e usar essa! Só ai seriam R$ 100,00 economizados. Já dei um sinal de R$ 50,00 que provavelmente, a decoradora não vai querer devolver (Também nem quero, ai seria demais, cancelar contrato e ainda querer devolução de sinal) Mas ainda não sei, vou ver direitinho.

É isso!! Só pra não dizer que não tem foto, ai vai fotos da minha maior benção comendo cenoura igual uma coelhinha!! rsrs..
O que?? Você duvida que eu coma?
Nhac, nhac, nhac!!
Viu? Comi, e agora? Acredita! rsrsr


terça-feira, 10 de maio de 2011

Blogagem Coletiva: "Jesus Mudou Minha Vida... E Quer Mudar a Sua Também"

Eu nasci no lar evangélico, mas nunca levei muito a sério a palavra de Deus. Era desobediente, ia para igreja para esquentar o banco (até porque, eu sempre fui difícil de fazer amizades, então não me envolvia muito em programações). Minhas amizades e namoros nunca eram da igreja, eu tinha certa dificuldade em aceitar as 'regras' da igreja, na verdade da bíblia, que é o que devemos seguir, a bíblia, não a igreja. Devemos ter a bíblia como regra de fé e de pratica. Até que um dia resolvi frequentar a EBD (Escola Bíblica Dominical). Passei a começar a entender os mandamentos de Deus e de quebra fui fazendo amizades.
  Em um domingo especial de orações, onde cada um fazia um pedido ou agradecimento e depois sorteava nome e telefone (Como um amigo oculto, no caso Amigo de Oração). O nome e telefone da pessoa que eu tirei, tive que ligar e perguntar sobre seu pedido. Eu estava fazendo amizades ainda, não conhecia muita gente. Liguei e estava tudo bem com o meu Amigo. Recebi uma ligação, era o Leandro. Muito simpático e engraçado, acabei me aproximando dele, pois foi com ele que consegui mais facilidade em fazer amizade. Com essa nova amizade, passei a frequentar mais as reuniões, fiz mais amizades.
  O tempo foi passando e começamos a namorar. Mas veio uma outra fase complicada. Eu não tinha a minha identidade. Ele era engraçado, fazia amizades com muita facilidade, todos o queriam por perto, era bem popular. E eu..... era a namorada do Leandro. Eu não gostava muito disso: tenho nome, as pessoas têm que gostar de mim pelo que sou, não por quem eu namoro! Era o que eu pensava sempre. Mas, tinha que partir de mim uma atitude para mudar isso. Passei a frequentar as Mensageiras do Rei, era a responsável pela coreografia, daí fui fazendo amizades, estudando mais a palavra, mudando meu comportamento fora da igreja, pois passei a entender e aceitar a palavra (eu era brigona, arrumava confusão DEMAIS, nunca estava satisfeita com nada, não queria compromisso serio com ninguém. etc)
  Eu não queria ser popular, queria ter o meu nome. E consegui, passei a ter minhas amizades, me envolver mais nas programações, casei com o Leandro, Deus nos abençoou com a nossa casinha, depois compramos nosso carrinho que chamamos de Discípulo, pois nos ajudava a carregar os jovens que moravam distante, que perdiam o onibus etc.. e que hoje está dodoizinho, Leandro resolveu alavancar as reuniões com os jovens da nossa igreja. E nos deu um Sonho chamado Ana Beatriz para cuidarmos e hoje temos a possibilidade de trabalhar com coreografia evangelistica. E apesar de uns apertos aqui e ali, Deus tem nos sustentado e dado força para prosseguir. Afinal, ele disse: ' no mundo tereis aflições...' e também disse: '...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.' João 16.33.


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Voltando a normalidade com muitas novidades!



  Voltando a normalidade.... Ahhh... não posso deixar de agradecer a todos pelos comentarios no Especial, pelo carinho e desejo de felicidade nesses dia das mães. Espero que vocês tenham vivido momentos de muuuuitas alegrias com seus filhotes nessa data. Quero agradecer a Gil pela entrevista e a vocês pelo carinho. Obrigada Meeesssmooooo.....

  Agora sim, voltando a normalidade.

  * Terça-feira, fui levar Ana Beatriz no pediatra (Que disse que no fim do ano larga a pediatria e vai para dermatologia. Fui logo perguntando se ele indica alguem. Como fiquei triste com essa noticia, acho um excelente medico) Bom, ele disse que está tudo bom com ela, quiz apenas uns exames para verificar a estatura dela. Ele acha que ela está pequena d+ para a idade, mas disse que deve ser de familia, pois eu, minha mãe, minha sogra, meu sogro, meu pai, somos baixinhos, só meu irmão e marido que são mais altos. Mas ele quiz fazer exames porque se precisar de tratamento etc. que começe de pequena. Não há de ser nada!

  * Fazer o tal exame foi uma loucura. 1º que a coisa mais dificil do mundo é colher urina. rsr... tem um saquinho, mas convenhamos que pra menino é beeemmm mais facil. Agora, o exame de sangue, mata qualquer mãe! Pensando bem, coisa pior que colher urina é tirar sangue. Meu Deus.... tadinha da minha BB. As enfermeiras não encontraram a veia direiro, remexeram os braçinhos dela todinhos, e ela chorava como se... tadinha num gosto nem de lembrar. Bom, resultado, não foi possivel colher o necessario para os exames, talvez tenha que voltar outro dia. Eita :s Voltar para a tortura, não a dela, pois é para o bem, é necessario, mas a minha tortura!!

  * Estamos em contagem regressiva! Faltam 13 dias para o aniversário :o (mãe se descabelando) mas está tudo em ordem. Docinhos, lanches, roupinha (falta a blusa que sogritcha mandou fazer num sei com quem para dar de presente), saquinho surpresa, lembrancinhas (entrando na etapa final), convites entregues, decoração (só falta ver com a menina o arranjo de bolas que quero para o painel, alias vi um lindo, lindo em arvore, que estou na espectativa da dona da arte me ensinar! rsr Veja AQUI. Agora faltam: bala, pirulito, bolo, refrigerantes.

  * Falando em festa, os presentinhos já estão chegando, minha sogra deu um carrinho novo para ela. O carrinho que ela tinha já estava com as rodas bem precarias, o amortecedor não funcionava. Também não há carrinho que aguente! Como não tenho carro, todo lugar que vou, vou empurrando Ana Beatriz no carrinho e as ruas da minha cidade, são MA-RA-VI-LHO-SASSSSSSS...... imaginem o quanto! Depois posto umas fotinhos. Não me desfiz do outro, ele está em casa, pois ele é onde ela tira o cochilo da tarde, (o carrinho novo só tem duas posições e sentadas) é onde ela faz as refeições (não temos a cadeirinha de refeição), entre outras coisinhas. Ele é otimo, forte, tem bolsinha (o novo não tem), mas infelizmente, teve que sair das ruas. rsr....

* Blogagem Coletiva.
  Está rolando uma Blogagem coletiva idelaizado pelo blog Mamãe Cristã.
O tema que escolhido é: "Jesus Mudou Minha Vida... E Quer Mudar a Sua Também". Será no dia 10/05. Nesse dia nós testemunharemos em nossos blogs sobre como chegamos até o Senhor, como Jesus mudou nossa vida, como éramos antes e como somos agora, ou pra quem nasceu em berço Cristão falar como é sua vida com Jesus, como somos felizes, enfim, o Espírito Santo guiará cada uma para fazer um post contando como Deus agiu em sua vida, vamos propagar as bençãos de Deus amigas!!

Este é o selo criado pela Kamila
   Divulgue, participe, TESTEMUNHE!! 
Farei o possivel para testemunhar, tenho pedido a Deus que me traga a memoria as coisas que vivi e aprendi.
É isso aguardo o testemunho de vocês!

'Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...' Mateus 28 : 19
 O seu, o meu, o nosso ide, pode ser usando a blogosfera para propagar o nome do Senhor! 
Pense nisso! 

Obs.: Quer deixar um comentario? Clique AQUI e veja como é facil!

Bjks e VOLTEM SEMPRE ;)



domingo, 8 de maio de 2011

Entrevista com: A mãe do ano e o meu dia das mães!

  Certamente você leu o titulo do post e pensou: Ela fez uma entrevista com ela mesma?! Sim, eu poderia ser a mãe do ano sim! Afinal é meu 1º ano como mãe. Poderia pensar: Ela entrevistou a propria mãe!!  Sim, poderia, afinal, avó é mãe duas vezes. Mas, como vocês sabem, tenho uma amiga que teve 5 bebês de uma unica vez. E como vocês sabem tambem, uma das crianças, devido seu pouco peso etc, não resistiu. Mas, essa super mãe com o apoio de amigos, familiares e do super maridão, deu a volta por cima e hoje tem a oportunidade de escolher entre tantas estrelas do céu, qual delas é sua pequena Ester.
  E pela sua garra, determinação e principalmente, pelo fato de ter tido tantos bebês em uma unica gestação, eu a considero a mãe do ano!
  E hoje, nessa data tão especial, o Mães & Filhos, tem a honra de entrevistar Gilcélia.

Mães & Filhos: Quanto tempo você demorou para engravidar?

Gil: Treinei bastante até fazer o gol foram aproximadamente 2 anos.

M&F: Qual foi sua primeira reação ao saber que estava gravida de cinco?

G: Bem, vivi um misto de emoções rsrsrsr.. mas tomei posse imediatamente das minhas bençãos,afinal clamei por um e Deus mandou 5 então é muita gratidão principalmente...

M&F: Quanto à escolha dos nomes, foi dificil fazer a escolha e porque esses?

G: Com tantos filhos, foi fácil rsrsrsr Por que esses? Por causa dos significados e pelo que esses homens e mulheres representaram no contexto bíblico.



M&F: Depois que viramos mães muitas coisas mudam em nossas vidas, diante disso, o que você tem como objetivo/sonho daqui para frente e o que você tinha antes da gravidez que ainda pretende realizar?

G: Objetivo a gente traça,meta agente busca e sonho a gente realiza.Continuo em busca de uma qualidade de vida melhor principalmente para os meus pequeninos, pretendo conquistar uma casa maior ,que antes era um luxo e hoje uma necessidade, mas quero principalmente continuar vivendo os sonhos de Deus, pois esses são os melhores!!


M&F: O que você como filha, aprendeu que, como mãe, não passaria para seus filhos ? E o que você aprendeu que passaria?

G: Pretendo ser mais parceira, amiga e companheira. Agora, os valores que minha mãe me passou, o carater que ela ajudou a formar , o ser humano q sou hj, nossa... isso meus filhos receberão em ótima medida.


M&F: Com uma criança já é dificil lidar, como você está se 'virando' com 4? E o maridão, como tem se saido diante de tanto 'trabalho', alegria e emoção?


G: Meninas, é uma loucura, mas uma loucura maravilhosa!!! Meu marido tem sido uma benção, ele chega junto em tudo, na caquinha, na mamadeira rsrsrsr ah... menos no banho da galera.

M&F: Você já consegue saber quem é quem? 


G: Claro, desde os primeiros dias de vida!! Filho a gente reconhece de longe, pode ser 1, 2 ou 4 rsrsrsr



M&F: O que você pensa em vestir gêmeos com roupas iguais diferenciadas apenas nas cores? Pretende vesti-los assim?

G: Não vejo nada demais, porém só não dá para ser padrão, vestir sempre assim, uma vez ou outra até vai. Penso que devemos respeitar a personalidade de cada um, afinal são pessoas totalmente distintas!!

M&F: Quem é o mais: Chorão, dorminhoco, manhoso e guloso etc...


G: Essa é muito fácil rsrsrsr o Natan é o chorão, manhoso e guloso rsrrsrs, o Samuel é o dorminhoco, a Sara é uma lady e o Davi um guerreiro que tem derrubado muitos golias que se levantaram contra ele!!


M&F: Como está se sentindo em seu primeiro Dia das Mães?

G: Feliz de Vez!!! Apesar do Davi permanecer internado,ele está muito bem ! Meu filho é um exemplo de superação...
Deus tem cuidado de uma form extraodinária e isso me deixa muito feliz!!! Mas dia das mães são todos os dias,então não me preocupo com essa questão, pois meu 1º dia das mães foi aquele em me descobri grávida!!

M&F: Deixe um recado, nesse dia das mães, para as mães, leitoras que te acompanham aqui pelo Mães & Filhos.

G: Meninas,amem muito seus filhotes e lembrem-se sempre de que filhos são heranças do Senhor, Deus nos escolheu para gerar, carregar, trazer ao mundo e zelar por essas preciosidades ,então não desapontemos o autor da criação!!
Bjus e obrigada por fazerem parte da nossa história


E com essa mensagem terminamos esse Especial das Mães! Espero que tenham gostado!! 


  Estou vivendo um ano mágico: Meu primeiro ano como mãe! Vivendo momentos de mãe, dores de mãe, alegrias de mãe, desespero de mãe... dias como mãe! Em uma semana e meia minha pequena completa seu primeiro ano de vida, quero presente maior e melhor?! Não existe!! Só em saber que minha filha está bem, se desenvolvendo a cada dia, que tenho dado o melhor de mim para isso, que todo o meu tempo tem sido unico e exclusivamente para isso, me sinto realizada, me sinto presenteada por Deus. Esse Especial das Mães foi muito especial para mim. Lembrando de cada detalhe do que vivi, me fez refletir que, realmente, dia das mães é todo dia. Acordar pela manhã, ver aquele lindo sorriso, dar um bom dia para o sol, amamentar, brincar, dar banho, almoço, tirar o soninho da tarde, dançar ouvindo a musica de abertura da novela O Clone (minha Jade),  dar o lanche, brincar novamente, agradecer a Deus por ter me dado Ana Beatriz de presente enquanto ela tira o soninho da noite, dar o jantar, dar uma bronquinha também (necessário), dar o boa noite para a Lua, coloca-la para dormir anciosa para vê-la acordar e vivier tudo de novo..... cada coisa nova é um novo presente a cada dia. Por isso, pra mim todo dia é dia das mães.
  Mas é bom ter um dia para lembrar que mãe é unica, que mãe é amiga, é fã, é companheira e especial. Para as mães da minha vida (Avós, tias, sogra, amigas e pricipalmente a minha mamãe) desejo um:

FELIZ DIA DAS MÃES!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Especial Dia das Mães! (Parte 4: O parto)

  Tive problemas com placenta deslocada e pressão alta! Por isso, o parto que seria até o dia 12/06/2010 teve que ser antecipado para o dia 17/05/2010. Recebi a noticia, na consulta que eu jamais imaginei que seria a ultima! Era uma 5ª feira e o parto seria na 2ª. Daí começou o corre corre. Eu não tinha bolsa pronta (nem a minha nem a da BB), tive que correr para pegar autorização de internação no Plano de Saúde, avisa um que vai avisar o outro.... enfim, tudo o que eu faria em um mês, tive que fazer em um fim de semana!
  Vamos para o hospital! Estava marcado para 17:00. A medica escolheu assim, porque ai eu dormiria tranquila, não receberia visitas, não ficaria falando muito etc, etc. Achei muito bom! Realmente pude descansar, mesmo o parto sendo cesariano.
  Eu estava tranquila, até a hora em que a enfermeira foi me pegar no quarto. Bateu uma tremedeira, um suadouro, um nervosismo sem tamanho! Não sei se fiquei nervosa pela cirurgia ou se pelo fato de que em alguns instantes eu conheceria minha princesa! A enfermeira até riu e falou para o anestesista olhar como eu estava bonita, Está até maquiada! - Disse ela! E eu logo respondi que tinha que estar bonita para aquela ocasião, não queria que minha filha me visse 'sem jeito' no primeiro momento, afinal a 1ª impressão é a que fica! rsr... No final das contas, com tantas lágrimas num sobrou nada de maquiagem! rs
  Entramos na sala de cirurgia, agora que a tremedeira aumenta. Vira pra lá, toma uma agulhada aqui, adormece tudo dali.... até que ouço um 'Deixa a mamãe ver' era a Dra. pedindo que retirassem o pano verde do meu ângulo de visão para que eu visse ela tirando minha BB. Não lembro de ter ouvido a BB chorar assim que saiu. Quando ela foi para a mão do pediatra e que ele foi verificar respiração etc... ela chorou muuuuuuuito e depois veio para meu colo e com o calor ela parou de chorar NA HORA! Foi a coisa mais incrível e linda que eu já vivi em toda a minha vida! É um momento que eu não esqueço e nem quero!
  Depois o anestesista pegou a maquina e tirou a foto do trio. A foto mais linda tirando minha cara muuito inchada que temos juntos até hoje ! E ai ela foi para o quentinho da emcubadora, só para começar a acostumar com o ambiente, que era diferente bem diferente rsrs.
  Não consigo não ver Deus nesse momento. Como pode? Uma pessoa gerar outra, e com o calor da pele fazer com que o pequeno ser cesse seu choro, se sinta acolhido e protegido?? Só Deus para dar as mães o poder de ser mãe. Eu sempre achei que seria uma mãe que viveria pedindo socorro a minha mãe tah que no inicio ela me ajudou muuito tirou 10 dias de ferias para me ajudar e que até hoje de vez enquanto peço um help, mas me surpreendi e faço coisas que NUNCA pensei que fosse ser capaz de fazer. Nascemos com esse instinto materno, Deus nos deu essa bênção.

 Assim termino essa parte de homenagens as mães!! Ainda tem um monte de coisas, mas para mim dia das mães é todo dia! Vou terminar com um versinho/textinho sei lá que li no Facebook de uma amiga (Stephanie), não sei de onde ela tirou.

3 anos: "Mamãe, te amo."
11 anos: "Mãe, não enche."
16 anos: "Minha mãe é tão irritante."
18 anos: "Eu quero sair de casa."
25 anos: "Mãe, você tinha razão."
30 anos: "Eu quero voltar pra casa da minha mãe."
50 anos: "Eu não quero perder minha mãe."
70 anos: "Eu abriria mão de TUDO pra ter minha mãe aui comigo."
Mãe você só tem uma!


  Pense nisso, em que momento você esta vivendo com sua mãe? Sei que muitas, não devem ter mais sua mãezinha por perto, mas tem uma tia querida que considera, tem uma avó que a criou, tem um pai que faz o papel da mãe, ou tenta fazer, dê um FELIZ DIA DAS MÃES para essas pessoas, elas vão entender que são especiais para você. E para nós que temos nossas mães, devemos dar o devido vaor enquanto a tempo! Lembrando que a gente só repreende quem ama.
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai(mãe) ao filho a quem quer bem.Provérbios 3:12


A próxima e ultima postagem do especial será no domingo das Mães, uma super entrevista com a Mãe do Ano! Aguarde!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Especial Dia das Mães! (Parte 3: Menino ou menina?!)

  Quando ganhamos o quartinho, veio muuuita coisa azul, coisas mais menino. Todos esperávamos o Matheus Kainã! Não que fosse uma preferência, mas o menino já tinha o nome definido. Para a menina tínhamos Leandra, Victoria, gostava de Nathalie também. Sempre gostei do nome Leandra, ainda seria uma singela homenagem ao papai.
  Sempre que faziamos uma escolha do nome, pequisavamos seu significado, Leandra= Mulher Leão, Victoria= Vitoria, Nathalie= Nascimento (o nome é uma variante franscesa de Nathália) e Ana Beatriz= (Ana = Cheia de Graça, Beatriz= Aquela que Faz os Outros Felizes) E num é que era mesmo!! Ainda nem tinha nascido e já fazia a todos felizes!!
   No 4º mês de gestação, não foi possível visualizar o sexo. A ansiedade só aumentava, todos querendo saber para dar presentes mais direcionados, sem contar a curiosidade! No mês seguinte: Agora vai!! Mas, se menino está decidido e se menina? Não estavamos muito felizes com os nomes escolhidos! Tinhamos que escolher logo, porque depois da ultra, muita gente ia ligar querendo saber o sexo e já queriamos estar com os nomes decididos!
    Temos uma amiga que se chama Ana Beatriz! Foi ela quem idealizou o quartinho, as surpresas de quando eu estava em repouso, no dia seguinte ao parto, eu soube que ela esteve no hospital enquanto o nenem nascia, era com ela que eu desabafafa (e faço isso até hoje). Meu tio Moisés, sempre me chamou de Beatriz. Acho que nem ele sabe o motivo! rsr Então pensamos, Por que não!?
Clique na imagem para amplia-la!
    Dia 09/02 fomos fazer a Ultra. É MENINA!! Ao sair ligamos para os avós e fizemos o comunicado! Em seguida, ligamos para a Aninha (como a chamamos), seu noivo atendeu e logo perguntou o sexo! Dizemos que iamos dizer pessoalmente que era uma surpresa! Fomos para a igreja (onde estavam) e chegando lá eles perguntaram pelo resultado. E dissemos: VEM AI ANA BEATRIZ!!! Nem preciso dizer que ela ficou toda feliz com a homenagem né?! Ela, os pais, irmãos e a avó, são um chamego só com a minha Ana Beatriz. Toalhas bordadas, roupinhas e mais roupinhas, beijos e mais beijosssss.
  O papai ficou radiante, eu também, claro!!! Mas o papai falou que queria menina! Como assim?! Normalmente o pai quer um menino, para ir jogar futebol, falar de futebol, assistir futebol, colocar na escolinha de futebol, etc, etc futebol..... Ou eu estou enganada?
Não sei! Sei que sendo menino ou menina seria amado da mesma forma!
 

   E o parto? Que emoção!! Texto para o proximo post!


Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...