Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pediatra!

Graças a Deus está tudo bem com minha princesa! Minhas duvidas foram tiradas e estou mais tranquila quanto as duvidas que tenho postado aqui pra vocês. Vamos as respostas delas:

-Raiva
       Essa era uma das minhas maiores preocupações.Como já falei, ela fica como vermelha, fechando as mãos e mordendo os lábios. Achei logo que ela tivesse problemas nos nervos! Sei lá, ainda mais depois que meu pai disse que temos casos na família. Mas ele disse que é assim mesmo¹! Assim como tem crianças (ela inclusive) que faz bichinho, tem crianças que fazem essa 'raivinha' rsr... Fiquei mais tranquila. Se ela crescer 'nervosinha' sei que ela puxou a mamãe aqui!

-Engatinhar
        Ontem ela deu seus primeiros passinhos de quatro apoios. Falei isso pra ele, pois ela só queria saber de se arrastar e/ou querer ficar em pé sem ter forças nas pernas. Ele disse que é a partir dos 10 meses que a criança começa a engatinhar, e , bem como a minha amiga JoGaucha do Blog Meus Filhos...Minha Vida disse em um desses posts de duvidas, algumas crianças não engatinham, andam, assim como foi com a filhota dela. Domingo, meu marido encontrou uma amiga nossa, que disse, toda feliz que o sobrinho esta 'andando' com 7 meses de vida. Achei estranho e perguntei para meu marido se era isso mesmo. Ele disse que a criança anda no andador. Ela estava toda feliz com isso! Quando eu tiver oportunidade vou conversar com ela e falar pra ela ler o post que fiz sobre Andador. E eu disse para o Dr. que eu não uso e blá,blá,blá que tah no post sobre Andador ¹. Ele disse que fiz muito bem e que realmente o andado pula etapas da vida da criança blá,blá,blá que tah no post sobre Andador ². Ele disse que ela está evoluindo muuuito bem, quando soube que ela se levanta sozinha quando está no berço ou apoiando-se em algo! E eu fiquei felizzzz da vida! rsr.

- Dente
     Esses dias encontrei uma mãe com um filho lindo de 6 meses e que tinha 4 dentinhos. Poxa!! Minha filha tem 9 e não tem nenhum! É assim mesmo²!! rsrs.... os dentinhos podem aparecer até 1ano e meio, depois disso, se não aparecerem tem que ser feito um corte na gengiva para ajudar na saida do dente, isso acontece pelo fato de certas gengivas serem mais durinhas (palavras dele). Então tah então! Ele disse para continuar fazendo a escovação da gengiva com a escovinha de dedo (que também já falei aqui) Ela ganhou as pastinhas de dente, lembram?! Só que esta escrito no verso, que não pode ingerir. Mas ela ainda não sabe cuspir!!! Então vou adiar mais um pouco o uso da pastinha de dente, mas a escovação continua!

- Perninhas arcadas
         Meu pai reparou que ela tem ficado com a perninha mais arcada, lá fui eu perguntar se é assim mesmo! E........ É assim mesmo³!! rsr.. Ele disse que até 2 anos as pernas ficam arcadas para dentro, assim: ( ) e que dos 2 aos 5 ela fica )( [mais ou menos isso, deu pra entender?] Mas nossa preocupação é que ela só quer saber de ficar em pé, pensávamos que isso poderia prejudicar, mas ele disse que as perninhas dela aguentam o peso do seu corpo por ela ser magrinha. (Não sei como! a danadninha come muuuuuuuuuito) Ah... e ele disse pra insistir com a comidinha de sal, pois algumas crianças rejeitam depois de provar certas frutas, biscoitos, que são mais saborosos que comida. Mas com ela não tem essa não! ela topa tudo, ainda bem!

É isso gente! O resto é remedinho que aumentou a dose, os cuidados com quedas, objetos pequenos, tomadas, cozinha, acidentes de carro(uso da cadeirinha) etc... Amanhã ela tem vacina pra tomar e a proxima consulta só daqui a dois meses.

Bjkssss e VOLTEM SEMPRE

7 comentários:

  1. Oi querida, que bom que está tudo bem com esta princesa linda de morrer..aiiii..queria tanto fotografar essa fofura!!!! rsrsrs...muito obrigada pelo carinho comigo, com o blog, sempre tão fofa e gentil. É super importante pra mim, vou sentindo o que vocês gostam e busco o melhor, pra inspirar..beijos pra vocês!
    Ah! Tem sorteio super bacana rolando lá no blog, inscreve a Ana Beatriz!!!

    ResponderExcluir
  2. oi flor, que bom que está tudo bem com a pequena!! a gente que é mãe é cheia de duvidas né, nos preocupamos com cada coisinha, cada detalhe, mas que bom que tem os pediatras pra tirar nossas duvidas, rs! beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está participando do sorteio!! Imagina esta princesa com a saia no niver? Que linda!!! Boa sorte! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Quantas duvidas temos com esses pequenos, e graças a Deus sua pequena esta ótima.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Ola

    Adorei seu blog, e sua princesa é linda demais!
    Estou seguindo

    Vim desejar boa sorte no sorteio!
    Beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  6. será um prazer ver esta princesa de Liten no niver dela!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ná, como vai? Muito obrigada pela visita no meu blog, viu. Adorei. E claro que já estou te seguindo aqui também, viu. Aqui e no outro blog. Parabéns para os dois blogs. Você será sempre bem vinda lá no meu blog, tá. Espero mesmo que apareça sempre. Quanto ao seu post... muitas dúvidas, hein. Eu também tinha, é normal, ainda mais quando é primeiro filho. Sobre o andador, também não usei. A pediatra da minha filha sempre foi contra e eu seguia tudo a risca. Não usei andador, não usei aqueles chiqueirinhos. Eu colocava ela no chão de casa mesmo. Forrava com edredons e travesseiros em volta dos armáios pra não se machucar, enchia de brinquedos e deixava ela lá. Ela por si só quando queria algum brinquedo que não estava ao alcance, se virava pra pegar. Começou se rastejando, depois foi engatinhando e antes de um ano já andava. Temos que estimular sempre, nunca facilitar. Quando eles têm as coisas na mão fácil, eles se acomodam. O dentinho da minha filha foi nascer perto de um ano. Todos os amiguinhos da mesma idade dela tinham os dentes da frente, menos ela. A pediatra dizia que cada criança tem o seu tempo. Na festinha de um aninho dela, ela tinha os dois dentinhos de cima. Depois, foram nascendo todos os outros, numa boa. E as perninhas é que tem que ficar de olho. A minha também falavam que era assim e assado. Levei ela no ortopedista que disse que está tudo bem. A única coisa que ele pede é pra ela fazer atividade física como o ballet pra trabalhar a postura (pois ela é muito alta)e um retorno de ano em ano para comparação. Até agora está tudo certinho. Importante esclarecer tais dúvidas, gostei! Gde bj da Fabi e estarei sempre por aqui, ok.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...