Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

A Companheira!

  Quando pensava em ser mãe, sempre pensava nos trabalhos que uma criança dá, roupa para lavar, passar, banhos e mais banhos para dar, noites mal dormidas, mal criações, MEU DEUS.... quantas coisas.
  Ana Beatriz me fez ver que ser mãe é muito mais que isso! Aprendi, que todas essas coisas citadas acima acontecem realmente, mas vejo com outros olhos, não vejo mais como trabalho e sim como prazer. Ana Beatriz me fez ver que eu posso contar com ela, sempre pude! Quando nasceu, minha mãe me auxiliou e me deu os primeiros passos para cuidar da Ana Beatriz, assim, foram os 10 primeiros dias de nascida. Depois disso, éramos só eu e ela. O maridão trabalhando e todo o resto da família também. Eu fazia o que podia, na medida do possível, pois não tive um parto normal. E até hoje quando tenho que fazer algo na casa, ela me "ajuda", enquanto ela tira o soninho dela eu faço o que tenho que fazer, inclusive posts e visitas. Quando acorda, tomamos banho, estendemos roupas no varal, brincamos e eu me divirto acho até que mais do que ela. Onde vou ela está comigo, ou atrás de mim! rsr...
  Se vou à cozinha ela vem atrás, se vou ao quarto ela vem atrás, para qualquer lugar da casa que eu me locomove, ela está me escoltando. Isso é certo!! Se vou à igreja ela vai comigo, vou ao medico ela vai comigo, mercado, farmácia etc. ela vai comigo (Claro na medida do possível, se não tenho com quem deixa-la, ou vou demorar, ou o lugar não é o muito indicado para um bebê, essas coisas)
  Hoje, enquanto ela dormia, eu pensei que nunca havia pensado que minha filha(o), poderia ser a melhor companheira que eu poderia ter. Esses 11 meses juntas, me fez perceber que ser mãe é MUITO mais que lavar e passar, cozinhar e chorar noites mal dormidas por dores, mal criações e criações e etc, etc, etc.... Ser mãe é companheirismo puro!! Não consigo me ver mais sem A Companheira! Que prestes a completar seus 11 meses, finge uma tosse só para não deixar a mamãe tossindo sozinha, que ri mesmo sem saber o motivo de tanta risada, só para não parecer que não entendeu a piada, que sabe o que pode e o que não pode com apenas um gesto ou um olhar, que sabe que é hora de darmos, juntas, a risada mais gostosa, que sabe que é hora de, juntas, entrarmos no chuveiro para um delicioso banho da tarde, e que sabe como ninguém, fazer da mamãe a mãe mais feliz do mundo.
  Tenho varias pessoas como excelentes melhores amigos, como minha mãe, meu marido entre outros vaaarios!! Mas companheira como Ana Beatriz eu nunca tive! E espero filha, que continuemos assim!! Você é a Melhor Amiga e Companheira que essa mãe aqui pode ter!

Te amo!

A Companheira:
Dormindo no peito da mamãe no dia do aniversário dela! (2 meses)

Querendo fazer um post com a mamãe (5 meses)
Ajudando a montar a árvore de natal! (6meses)
Saindo do banho com a mamãe (6 meses)
Brincando na garagem com o carro do vovô! (8 meses)
Dando o pregador para pendurar roupa no varal! (10 meses)
Se você está pensando que é ginastica matinal, esta enganada(o)!!
Também não é uma oração de joelhos no chão!!
Ela está fingindo que está dormindo!! É que a mamãe falou: Filha, deita aqui, vem dormir!! E onde estiver, ela abaixa a cabeça e encosta a testa no chão! rsrs... Isso que é menina obediente! rsr
.......
Ahh... confiram os SUPER sorteios na lateral esquerda do blog!! PARTICIPE!!
.......

Me despeço por aqui, com o coração em LUTO. Que Deus conforte os corações das mães e pais que perderam seus companheirinhos nesse 07/04/2011. Tenho parentes no bairro e já morei lá também. Minha prima contou que ficou chocada, o bairro estava de uma forma que parecia ter sofrido um ataque de guerra, muita correria e ao mesmo tempo tudo parado. Ela trabalha em outra escola ali bem perto e disse que a filha de um amigo foi atingida de raspão (mas passa bem), e que, assim como nós, ninguem acredita que isso tenha acontecido aqui no Brasil! Infelizmente, vidas tristemente interrompidas!! Só nos resta orar pelas familias enlutadas, pedindo que Deus console cada coração. E que as crianças e pessoas que estiveram no meio dessa confusão, não fiquem com traumas ou algo parecido!



3 comentários:

  1. Ai que lindinha a Bia...
    Nossa, essa tragédia chocou mesmo,não consigo assistir aos noticiários sem chorar...Deus tenha piedade das familias que sofreram as perdas.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ná, como vai? Quero agradecer muitíssimo a sua participação no sorteio do meu blog. Desde já te desejo uma boa sorte. Já fiz a sua inscrição extra pela divulgação aqui, tá. Estava com saudades daqui. Desculpe a ausência. Prometo que vou tentar não me ausentar por tanto tempo assim, ok. Parabéns pra sua filhota, ela está linda e bem crescida, né. Essas tragédias com crianças, não tem mesmo como não se colocar no lugar. É muita dor. Só Deus pra fortalecer todas aquelas famílias. Bem, paro por aqui. Super beijo da Fabi.

    ResponderExcluir
  3. Que post emocionante! Essa relação de vcs Duas é bem especial, heim? Adorei uma fazendo companhia pra outra ate na tosse... E adorei a foto de vindicta pra cima!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...