Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Perder para ganhar!! Quando a morte vira Ganho!

  A gente nunca entende quando o assunto é morte, principalmente se essa morte for de um rapaz de 24 anos, recem casado e com uma brilhante carreira pela frente (falei AQUI). Esse fim de semana, eu entendi porque Deus o tomou para si de forma tão 'prematura'.

  No dia do seu enterro (domingo 03/04) , sua mãe triste mais confortada pelo Espírito Santo, citou o mesmo versículo que eu no post que falei acima: "Deus deu Deus tirou, bentito seja o nome do Senhor!" Jó 1.21. Imagina para uma mãe dizer isso?! Meu Deus, com a dor que ela esta sentindo! Ela disse ainda que era a 2ª vez que perdia alguém. E falando, ela começou a falar do amor de Deus e do amor que Cyro tinha pelo Deus que servia! Então ela fez um apelo para todos, mas em especial, para seu pai. Um senhor de idade bem avançada e que não se locomovia sem ajuda de bengalas e/ou braços fortes.

  Ele estava sentado, distante de onde tudo acontecia. Então ela perguntou se o pai estava ouvindo, ele em um gesto positivo, levantou uma das mãos, e ela continuou: "Pai, nessa hora em que perco meu filho, pergunto se o senhor quer servir o mesmo Deus que ele, eu e muitos outros aqui servimos?!" Ele continuava com a mão elevada e ela falou que se ele assim continuasse ela ia entender aquilo como um sinal de: Sim, eu aceito! E foi o que aconteceu, Glórias a Deus!!

  Aquele era o momento certo para se fazer um apelo?! Alguém ali tinha estrutura emocional para refletir sobre a salvação?! Ela estava pscicológicamente bem para isso ou tinha tomado remédio?! São perguntas que não têm muita importância! Ela teve o desejo de fazer e o fez! Talvez para nós não, mas para ela era o momento, tinha estrutura, segundo ela, não tinha tomado remédio! Logo após o Pr. deu uma breve palavra, dizendo que não temos que pedir para a pessoa ter força, que esse momento é para chorar mesmo, etc, etc. E disse o que costuma dizer em velórios: "Hoje viemos aqui deixar uma pessoa querida, da próxima vez que voltarmos, um de nós vai ficar". 
  O pai aceitou a Cristo! Todos fomos para casa com o coração confortado em saber que Cyro foi para a Gloria e que, em morte, testemunhou do amor de Cristo!! Terça-feira dia 05/04, o avô de Cyro faleceu! Foi aquela a ultima oportunidade que o avô dele teve de aceitar a Cristo? Se a filha não tivesse feito aquele apelo que alguns de nós pensamos que não era o momento, não tinha estrutura, tinha ou não tinha tomado remédio, ele teria morrido sem a salvação!? Não existe momento certo para a morte, tem que ter momento certo para falar da Vida Eterna?! Acho que não!!

  A verdade é que foi preciso 'perder' para 'ganhar'. Foi preciso Cyro morrer para que outras vidas fossem salvas, pois naquele dia outras pessoas foram tocadas com aquele apelo. E se Cyro não morresse? Aquele senhor, talvez não tivesse a oportunidade de morrer para o 'mundo' e viver para Deus. Alguém ai entende a morte? Não, não dá para entender! Mas as vezes, em algumas situações como essa, entendemos pra que a morte!

......
  A Débora, viúva de Cyro, tem planos de seguir com os planos que os dois tinham juntos. Disse que quer dar seu testemunho e ficar bem agarradinha com a nossa juventude e disse que vamos ter que engoli-la! rsr.. Vai ser um prazer Débora!

Um comentário:

  1. Nath,
    Seu post de hoje foi profundo...
    Deus sabe o que faz , não é mesmo?

    Beijinhos pra vcs!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...