Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Filho(a)?! Tenha outro...

    Certa vez li um texto, que uma amiga compartilhou um trecho no Facebook a uns 3 anos a trás e agora recompartilhou nem sei se essa palavra existe rs quando descobriu a segunda gravidez  , e achei maravilho... E agradeci muito a Deus por te me dado dois filhos e por eles serem tão unidos Espero que continue assim. Amém! Agradeço mais ainda, porque o segundo filho não foi planejado (Assunto longo e para outro post rs), e hoje não faço ideia de como seria nossa vida sem ele.
    Talvez você que esteja lendo essa postagem hoje, tenha alguma duvida de quantos filhos ter, ou talvez não tenha duvida. Leia esse texto. Sei que pode não te influenciar a ter outro filho (ou sim! rs) mas vai te fazer refletir sobre o assunto.  Isso eh independente de poder gerar ou não... quantas crianças aguardam adoção. Conheço relatos de pessoas que adotaram e estão muito bom obrigada!!
     
    Tem um trecho do texto que, pra mim, resume todo ele:

 "... Ter um irmão é ter, pra sempre, uma infância lembrada com segurança em outro coração."

Segue texto de Tati Bernardi:


A melhor coisa que você pode fazer por um filho é ter outro!

Sou filha única. Essa semana meu pai fez uns exames no hospital, nada preocupante. Fiquei na sala de espera, aguardando que ele voltasse dopado pela melhor droga do mundo: a da endoscopia (você já experimentou? É sensacional!). Enquanto esperava, fantasiei. Tenho a maldita mania de dramatizar tudo. Imaginei que ele estava internado ali e que eu esperava por notícias de sua saúde. Fui acometida por um golfo súbito e indiscreto de tristeza que fez saltar lágrimas de todos os buracos da minha face. A recepcionista me olhou assustada e, tentando doçura, avisou “é um exame muito simples, sem riscos, ele volta em trinta minutos no máximo”.
Pedi licença, sem me explicar (eu não sei me explicar, sou louca, só isso) e me tranquei no banheiro mais próximo. Chorei vinte e sete minutos ininterruptamente naquele banheiro. Senti uma solidão profunda, devastadora, invencível, arrebatadora e inexplicável. Abracei a lamúria até ser despertada por uma velhinha da fila da colonoscopia: ela precisava mais do banheiro do que eu. Quando meu pai saiu, eu estava firme e piadista. Como sempre. Sou sempre firme e piadista com meus pais. Mas por dentro eu estou morrendo. Meus pais estão com 65 e 70 anos. O mais velho é meu pai. Podem durar mais vinte anos, eu sei. Mas pela primeira vez na vida comecei a pensar na morte deles. O problema é que eles envelheceram e eu não. Eu continuo com 12, 13 anos. Firme e piadista por fora…mas assustadíssima e carentíssima por dentro.
Mas onde quero chegar com tudo isso? Não quero chegar, quero voltar. Quero voltar pro útero de mamãe e me dividir em duas. E me dar um irmão. Alguém nesse mundo que possa se trancar comigo em um banheiro improvável e chorar porque, um dia, nossos pais vão simplesmente desaparecer. Eu tenho amigos, muitos. Eu tenho uns parentes por aí também. Mas não tem jeito, eu sou ridiculamente sozinha nessa vida. Eu sei, tem gente que tem irmão e nem olha na cara dele. Eu sei, nossos irmãos de verdade são os nossos amigos. Mas não é de uma amizade pura e perfeita e presente que estou falando. Eu estou falando de existir mais alguém nesse mundo que, um dia, divida comigo essa dor incomensurável de perder um pai ou uma mãe. Saber que a história da minha infância se encerra em mim é tão terrível que acho que virei escritora por isso. Talvez se eu me contar, eu exista. Talvez se eu me lembrar, eu exista. Ter um irmão é ter, pra sempre, uma infância lembrada com segurança em outro coração.
Eu queria ter alguém que dividisse comigo todas as maravilhas e todas as desgraças de ter nascido com esse pai e essa mãe. Eu queria ter, quando meus pais se sentem sozinhos ou decepcionados ou apertados de grana, apenas metade da culpa gigantesca que é ser um filho. Eu queria ter, nos jantares alegres e também nos insuportáveis, apenas metade dos méritos. Enfim, a endoscopia não deu nada. Os exames de sangue do meu pai estavam melhores do que o meu. O manobrista do hospital deu 25 reais. O trânsito da volta estava um caos. Meu pai disse as coisas mais engraçadas do mundo no carro, por causa da melhor droga do mundo. Essas todas eram coisas que eu queria muito dividir com alguém. Sobrou pra você, leitor.


 Filhos? Dois... Porque SIM 


Obrigada por dividir essa leitura comigo. Espero que tenha gostado.
Deixe no comentário o trecho que você mais gostou ou se identificou. 

Até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...