Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2016

Não existe princesa cacheada mamãe!

       Há pouco tempo atras fiz uma escova no cabelo, tinha um aniversario pra ir e queria ficar diferente. Me arrependi grandemente!! Ficou lindo, deu pra aproveitar o aniversario, mas minha filha ficou encantada e disse que também quer o cabelo liso. Nada contra, que fique claro. Eu disse a ela que ela é uma cacheada linda, que adoro os cachinhos dela e que ela é uma princesa. Pra minha surpresa ela tinha uma resposta, e na ponta da língua: Não existe Princesa cacheada! 
       Bom, na hora lembrei logo da princesa Tiana. - Ela vai me salvar!! Só que não!! Fui procurar fotos da Tiana, achei um monte.... porem, a maioria das fotos que encontrei ela esta com cabelo preso e só um cachinho na testa (antigamente conhecido como pega rapaz rs... não tão antiga assim hein?! rs...) Vasculhando um pouco mais na net, encontrei outra foto, na inauguração do restaurante, que ela esta com o cabelo alisado! Veja as fotos que encontrei abaixo:


     Então mudei a busca. Coloquei no Google Princesas cacheadas. Encontrei a Valente! - Mas ela não é pretinha né mamãe?! Pensei, então.... Michelle Obama com toda classe que tem, primeira dama de um país super desenvolvido (na ocasião ainda era primeira dama), pode ser considerada uma princesa, vai que?! Mas não... não encontrei nenhuma foto dela com o cabelo cacheado! Nem suas filhas rs...
     Não sou de ficar falando sobre assuntos polêmicos (nem gosto disso, acho que só aumenta o ódio e preconceito nas pessoas), mas isso me levou a pensar: como nossas crianças vão se aceitar quando não há "representatividade" no mundo onde vivem?! Se minha filha de 6 anos percebeu que não há quem a represente, que ela não pode ser considerada princesa por não ter cabelo liso, será que outras crianças também não acham isso?! Os amiguinhos da escola, será que fazem esses comentários com ela ou outras meninas? Porque assim como ela não conhece, os amiguinhos também não conhecem. As crianças não tem esse pré conceito, mas é o tipo de coisa que vai crescendo junto com a criança e o torna um adulto preconceituoso (ou não!)
     Depois de 3 semanas do episodio com minha filha (eu não fiquei insistindo, enquanto ela não alcançar a maioridade a decisão é minha rs...), valorizei mais ainda os cachos, comprei cremes novos, fiz penteados diferentes e ela voltou a trás rs, disse que ama os cachinhos dela. E assim tenho feito, tentando valorizar nela, o que a mídia desvaloriza!



Vamos pensar sobre isso?! 
Até a Próxima....


2 comentários:

  1. Nossa, hoje em dia as crianças estão mega espertas né? Realmente ao tem princesa cacheada, mas você pode mostrar pra ela a miss Brasil 2016, que não chega a ser uma princesa, mas usa uma coroa. Eu sou cacheada, e sou da época de 90, quando a moda dos cachos era uma cabelo bem lambidinho, cheio de creme, pra que ele nao ficasse nem um pouco volumoso, e como eu sempre tive muiiito cabelo, sempre fiquei muito frustrada, pois meu cabelo nao ficava como o da minha mae (que na época era alisado) ou das minhas primas (bem lambidinho) e por isso alisei muito cedo, agora com a volta dos cachos to aprendendo a ser cacheada novamente, realmente nao deixe sua pequena alisar. sempre a incentive a usar o cabelo mais cacheadinho possivel, um super beijo, tety
    hellootwenty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... estão muito espertas mesmo!! Por aqui estamos evoluindo rs.. aos pouquinhos ela vai se adaptando, comprei cremes diferentes que tenham embalagem que chame a atenção! rs... mostrei algumas personagens pra ela. Ja esta se aceitando mais. Ficamos assim, torcendo por uma sociedade mais cacheada e sem preconceito... obg pelo comentario. Adorei se Blog :*

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...