Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Agora quem não quer sou eu!

   Tenho distribuído currículos, feito algumas entrevistas, mas até agora nada! Gostaria de voltar a trabalhar, voltar às minhas atividades como trabalhadora, voltar a ter minha independência financeira, mas as pessoas/contratantes não ajudam.rsrs... Quer saber?
Agora que não quer sou eu!!
  Ana Beatriz entrou em uma fase que eu, sendo mãe tenho passado um pouco de dificuldade. Poucas são as vezes em que ela está tranquila, de forma que posso deixa-la sozinha enquanto lavo a louça, o banheiro, passo uma roupa e até mesmo vejo meus emails. Em uma agitação 'frenetica', ela quer tudo o que não está ao seu alcance, começou a engatinhar, se apoia em tudo o que vê para se colocar de pé e no carrinho não há cinto que a segure.

  Como deixa-la sobre a guarda de alguém? Como deixa-la aos cuidados de uma creche, onde são poucos os olhares e várias são as crianças? Penso que o tempo de 'adaptação' que ela teria que ter tido, um tempo para ela se acostumar com um lugar ou pessoa e vice-versa, já passou. Posso estar errada, mas o momento ideal seria antes do engatinhar, talvez para que ela se desenvolvesse junto com àquela que passaria a ser sua  "'anja' da guarda", aquela que veria antes de acontecer o que poderia acontecer, aquela que teria total confiança da Ana Beatriz, que por sua vez, obedeceria e ouviria, assim como ela faz como a mamãe!

  Agora quem não quer sou eu! Vou curtir essa fase tão gostosa da minha pequena, e quando ela atinjir seus 18 meses, quando já se colocar de pé firmemente, quando passar a entender melhor as outras pessoas e fazer com que as outras pessoas a entendam com mais clareza, e puder entrar em uma Creche ou Centro Educacional de confiança, ela vai! Enquanto isso, tenho 9 meses para encontrar a Creche Perfeita.

  Sinto que esse é o momento em que ela mais precisa de mim, um apoio para se levantar, paciencia para a acompanhar nos passos que, ainda, nem sabe dar, rocha firme quando bate a cabecinha e precisa de um ombro, espelho que reflete coisas boas e agradáveis para sua vida (Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6 ), cantora nas horas de agito, leitora nas horas de repouso, firmesa na hora das decisões, companheira na hora de oferecer seu lanchinho tão gostoso e de tomar o banho nosso de cada tarde e tantas outras coisas gostosas que temos que aprender uma com a outra.


Eu?? Perder esses momentos?? Agora quem não quer sou eu!!


3 comentários:

  1. Que bom que você pode fazer isso..é tão importante para as duas né? Tão gostoso acompanhar tudo bem de pertinho...beijoca pras 2!!!

    ResponderExcluir
  2. AMEI sua decisão em ficar mais um tempinho com Ana Beatriz.Sabemos que o Porto Seguro está no nosso lar, e claro, se há a possibilidade de permanecer nele pelo menos até a fase em que a criança já tem uma certa independência e pode manifestar o que se passou no seu dia,melhor. Assim ela irá conviver em outro círculo social com mais desenvoltura. E quem não gostaria de poder participar 24h das descobertas, das gargalhadas, das brincadeiras, e outras maravilhas que uma criança proporciona ao ambiente em que está? Então linda, agradeça ao nosso Pai, pois ele lhe deu uma jóia e só vcs papai e mamãe é que tem a chave do cofreeee.Um beijão.
    Tia Lillian

    ResponderExcluir
  3. Ah, olha o que encontrei hoje em minhas anotações.
    Que se identifique o(a) seguidor(a) de Nath que foi neste Encontro.
    II Encontro de Jovens - PIBA - sábado 03/05/08.
    12h - Cheguei depois do horário das 8h.
    1 - Foto ao chegar(não tive tempo de me produzir!!!)
    2- Recepção com o Coral Canarinhos(show,lindooossss, e sua cunhada o máximoooo)
    3- Testemunhos -Sr. Vasconcellos e esposa(Icaraí)
    4 - Encontro com os líderes das equipes(eu fiquei na vermelha)
    Leitura da pág. Daniel 1:3-9
    5-Almoço temático - FUTEBOL
    jogo americano - formato do bola;
    garçons - uniformizados(vários times)
    flâmulas dos times;
    cardápio - arroz, feijão, salada de alface,tomate, batata frita e carne assada ao molho madeira;
    após o almoço - Peça - A Bela Adormecida(chorei de rir);
    6 - Momento de higiene(escovar os dentinhos c/ kit que ganhamos - mais vip impossível)
    7- Novo encontro com a equipe
    Leitura Passagem de José do Egito
    8- Testemunho do Bruno(sax) - D+
    9 - Apresentação do coral CANARINHOS

    RETORNO - domingo - 04/05/08

    1- 8h - Oração
    2- Café da manhã ( de pousada)
    3- Testemunho
    Pais do Allan de S. Vicente
    4- Encontro da equipe vermelha
    Tema: Filho Pródigo
    5- Almoço
    Tema: Country
    jogo americano - chapéu de couro com estrela de xerife e tudo;
    garçons de cowboys e as garçonetes de cowgirls
    Cenário - Vaca holandesa, rede para o soninho, uma fazendaaaa !!!
    Após o almoço - Peça LOBO MAU E CHAPEUZINHO VERMELHO( hilário, era comédia pura)
    6 - Entrega da faixa para a dupla BOCA NERVOSA...
    7 - Escovar os dentinhos(olha o kit ai gente!!)
    8- Encontro com as equipes
    Dinâmica: O que vc quer eliminar da sua vida e o que você quer pedir a Deus.
    9- Palestra do Pastor Almir(iluminada suas palavras)
    10- Oração
    11- Apresentação dos membros da equipe que organizou o Encontro(só feras)
    12- Grande círculo para queima dos papéis( o que pedimos p eliminar) e cada equipe soltava balões nas suas respectivas cores com os pedidos a Deus(LINDOOOO !!!!)
    13- Entrega dos porta-retratos com as fotos tiradas no início(Nossa, como eu estava cheinha!!Ah, era de tristeza, mas sai de lá tão levinhaaaaa...só Jesus!!!)
    Nathalinha e Leandrinho, meus sobrinhos, esse Encontro ficou no meu coração e nas minhas páginas de recordações.Tomara eu, poder proporcionar à "nossa" Bia um momento assim.Bjs no coração de vcs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...