Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Especial Dia das Mães! (Parte 4: O parto)

  Tive problemas com placenta deslocada e pressão alta! Por isso, o parto que seria até o dia 12/06/2010 teve que ser antecipado para o dia 17/05/2010. Recebi a noticia, na consulta que eu jamais imaginei que seria a ultima! Era uma 5ª feira e o parto seria na 2ª. Daí começou o corre corre. Eu não tinha bolsa pronta (nem a minha nem a da BB), tive que correr para pegar autorização de internação no Plano de Saúde, avisa um que vai avisar o outro.... enfim, tudo o que eu faria em um mês, tive que fazer em um fim de semana!
  Vamos para o hospital! Estava marcado para 17:00. A medica escolheu assim, porque ai eu dormiria tranquila, não receberia visitas, não ficaria falando muito etc, etc. Achei muito bom! Realmente pude descansar, mesmo o parto sendo cesariano.
  Eu estava tranquila, até a hora em que a enfermeira foi me pegar no quarto. Bateu uma tremedeira, um suadouro, um nervosismo sem tamanho! Não sei se fiquei nervosa pela cirurgia ou se pelo fato de que em alguns instantes eu conheceria minha princesa! A enfermeira até riu e falou para o anestesista olhar como eu estava bonita, Está até maquiada! - Disse ela! E eu logo respondi que tinha que estar bonita para aquela ocasião, não queria que minha filha me visse 'sem jeito' no primeiro momento, afinal a 1ª impressão é a que fica! rsr... No final das contas, com tantas lágrimas num sobrou nada de maquiagem! rs
  Entramos na sala de cirurgia, agora que a tremedeira aumenta. Vira pra lá, toma uma agulhada aqui, adormece tudo dali.... até que ouço um 'Deixa a mamãe ver' era a Dra. pedindo que retirassem o pano verde do meu ângulo de visão para que eu visse ela tirando minha BB. Não lembro de ter ouvido a BB chorar assim que saiu. Quando ela foi para a mão do pediatra e que ele foi verificar respiração etc... ela chorou muuuuuuuito e depois veio para meu colo e com o calor ela parou de chorar NA HORA! Foi a coisa mais incrível e linda que eu já vivi em toda a minha vida! É um momento que eu não esqueço e nem quero!
  Depois o anestesista pegou a maquina e tirou a foto do trio. A foto mais linda tirando minha cara muuito inchada que temos juntos até hoje ! E ai ela foi para o quentinho da emcubadora, só para começar a acostumar com o ambiente, que era diferente bem diferente rsrs.
  Não consigo não ver Deus nesse momento. Como pode? Uma pessoa gerar outra, e com o calor da pele fazer com que o pequeno ser cesse seu choro, se sinta acolhido e protegido?? Só Deus para dar as mães o poder de ser mãe. Eu sempre achei que seria uma mãe que viveria pedindo socorro a minha mãe tah que no inicio ela me ajudou muuito tirou 10 dias de ferias para me ajudar e que até hoje de vez enquanto peço um help, mas me surpreendi e faço coisas que NUNCA pensei que fosse ser capaz de fazer. Nascemos com esse instinto materno, Deus nos deu essa bênção.

 Assim termino essa parte de homenagens as mães!! Ainda tem um monte de coisas, mas para mim dia das mães é todo dia! Vou terminar com um versinho/textinho sei lá que li no Facebook de uma amiga (Stephanie), não sei de onde ela tirou.

3 anos: "Mamãe, te amo."
11 anos: "Mãe, não enche."
16 anos: "Minha mãe é tão irritante."
18 anos: "Eu quero sair de casa."
25 anos: "Mãe, você tinha razão."
30 anos: "Eu quero voltar pra casa da minha mãe."
50 anos: "Eu não quero perder minha mãe."
70 anos: "Eu abriria mão de TUDO pra ter minha mãe aui comigo."
Mãe você só tem uma!


  Pense nisso, em que momento você esta vivendo com sua mãe? Sei que muitas, não devem ter mais sua mãezinha por perto, mas tem uma tia querida que considera, tem uma avó que a criou, tem um pai que faz o papel da mãe, ou tenta fazer, dê um FELIZ DIA DAS MÃES para essas pessoas, elas vão entender que são especiais para você. E para nós que temos nossas mães, devemos dar o devido vaor enquanto a tempo! Lembrando que a gente só repreende quem ama.
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai(mãe) ao filho a quem quer bem.Provérbios 3:12


A próxima e ultima postagem do especial será no domingo das Mães, uma super entrevista com a Mãe do Ano! Aguarde!

5 comentários:

  1. Ai que lindo menina! Você estava mesmo radiante e muito linda! A fotinho ficou demais!!

    Me emocionei muito com seu relato! Sabe que eu estava morrendo de medo também e tremia muito!!

    Vim te visitar e ver como andam os preparativos para a festa da princesa!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nath,
    Feliz dia das mães!
    Que seu domingo seja abençoado.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathália,
    Eu também tive pressão alta no meu primerio parto e tive que fazer um cesária meio que as pressa. Nossa, fiquei muito nervosa e preocupada.

    Aproveito para desejar um Dia das Mães maravilhoso cercado de carinhos e beijinhos.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Agora que eu vi a divulgação do sorteio!!!
    Muito obrigada.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a visita carinhosa!

    Feliz dia das mães!

    beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...