Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Antes de completar o 1º mês! Foi só um susto

     Antes de completar um mês, ela nos deu um grande susto!! Ela ficou roxa, como se estivesse sem ar, com os olhos cheios de lágrimas, mas sem sair um grito de socorro da sua garganta, como se estivesse sufocada e nós sem saber o que fazer! Isso aconteceu por umas 4 vezes! Imagina o nosso desespero!! :o Não consigo nem descrever o que vivemos. No momento o que vinha à nossa cabeça era fazê-la chorar, para que ela voltasse logo a respirar. Então dávamos leves tapinhas nas costas e sacudíamos ela um pouquinho (de leve, claro!), mas para o momento resolvia, ela chorava e dava aquela respirada, puxava todo o ar que podia!
Teve que tomar alguns remédios!

     Fomos ao medico e ele tratou como refluxo. Como ela era muito pequena, era o melhor a fazer. Ele passou remédios, alterou a posição do berço (pediu que elevasse o berço), enfim....
     Mas, depois de todos os cuidados tomados, ela deu outra crise (não sei se posso chamar de crise). Levamos na emergência na madrugada. E no dia seguinte fomos ao pediatra que a acompanha, ele nos disse o que fazer:


     Apoie a criança na sua perna, com a barriga para baixo;
     Incline sua perna de forma que a criança fique com o corpo mais elevado que a cabeça;
     Dê leves tapinhas nas costas, como se estivesse fazendo-a arrotar.

      Mas graças a Deus não foi preciso. Outro dia, já mais velha, ela deu algo parecido, mas ela havia engasgado mesmo! Nada comparado ao que passou a um tempo atrás. Hoje ela já diminuiu os remédios e vai parar de tomar o ultimo deles agora, ao completar 6 meses.

  Graças a Deus, foi só um susto!!
Até o próximo post!



Um comentário:

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...