Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Banho!

       Como eu disse, minha mãe fazia tudo para mim, mas uma hora eu ia ter que dar o 1º banho na Ana Beatriz. Então, minha mãe teve que me ajudar! Mas até que tirei de letra! Não é tão difícil quanto parece.

1ª vez que mamãe dá banho!
       1º apoiar as costas na palma da mão e parte do antebraço, de forma que o polegar e o indicador, segure o bracinho. Eu uso o braço esquerdo!
       com a outra mão, passe o  xampu, condicionador, sabonete (que o medico recomendou que fosse de glicerina, pelo menos até os 6 meses).
       com a toalha, que fica estratégicamente pendurada (de forma que fácil para eu pegar com uma mão só), feche a banheira e pronto!
       Essas foram as dicas que minha mãe me deu!! Dicas super preciosas!! Se não fosse minha mãe!!!
      O mais chato era cuidar do umbigo! Com o algodão embebido no álcool 70%, passar com cuidado toda vez que terminar o banho, até que termine de sair a secreção. Foi um alivio quando o umbigo caiu!! rsr.. mas ainda tinha que fazer a limpeza, como disse a limpeza só terminaria quando terminasse a secreção!

      O primeiro banho não podia faltar o batizado na mamãe! Espirrou xixi para todos os lados! rsrs... Quem teve que tomar um banho depois foi a mamãe!!

Hora da mamada!!

Eu costumo dar o banho por volta das 11:00. Até esse horário, ela já tomou os remédios devidos, já se alimentou (ai não corre o risco de colocar para fora o que ingeriu. rsrs) Depois de todo banho, é hora de relaxar com uma bela mamada! Com isso ela dorme e ai é a minha vez de fazer a minha refeição e aproveitar que ela tira um soninho e fazer o mesmo!




OBS.: Não tire a agua da banheira sozinha! Você ainda está com os pontos, eles podem inflamar. Papai, essa função é sua, colabore com sua esposa!

Bjksss e até o próximo post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...