Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

Blogagem Coletiva: "Jesus Mudou Minha Vida... E Quer Mudar a Sua Também"

Eu nasci no lar evangélico, mas nunca levei muito a sério a palavra de Deus. Era desobediente, ia para igreja para esquentar o banco (até porque, eu sempre fui difícil de fazer amizades, então não me envolvia muito em programações). Minhas amizades e namoros nunca eram da igreja, eu tinha certa dificuldade em aceitar as 'regras' da igreja, na verdade da bíblia, que é o que devemos seguir, a bíblia, não a igreja. Devemos ter a bíblia como regra de fé e de pratica. Até que um dia resolvi frequentar a EBD (Escola Bíblica Dominical). Passei a começar a entender os mandamentos de Deus e de quebra fui fazendo amizades.
  Em um domingo especial de orações, onde cada um fazia um pedido ou agradecimento e depois sorteava nome e telefone (Como um amigo oculto, no caso Amigo de Oração). O nome e telefone da pessoa que eu tirei, tive que ligar e perguntar sobre seu pedido. Eu estava fazendo amizades ainda, não conhecia muita gente. Liguei e estava tudo bem com o meu Amigo. Recebi uma ligação, era o Leandro. Muito simpático e engraçado, acabei me aproximando dele, pois foi com ele que consegui mais facilidade em fazer amizade. Com essa nova amizade, passei a frequentar mais as reuniões, fiz mais amizades.
  O tempo foi passando e começamos a namorar. Mas veio uma outra fase complicada. Eu não tinha a minha identidade. Ele era engraçado, fazia amizades com muita facilidade, todos o queriam por perto, era bem popular. E eu..... era a namorada do Leandro. Eu não gostava muito disso: tenho nome, as pessoas têm que gostar de mim pelo que sou, não por quem eu namoro! Era o que eu pensava sempre. Mas, tinha que partir de mim uma atitude para mudar isso. Passei a frequentar as Mensageiras do Rei, era a responsável pela coreografia, daí fui fazendo amizades, estudando mais a palavra, mudando meu comportamento fora da igreja, pois passei a entender e aceitar a palavra (eu era brigona, arrumava confusão DEMAIS, nunca estava satisfeita com nada, não queria compromisso serio com ninguém. etc)
  Eu não queria ser popular, queria ter o meu nome. E consegui, passei a ter minhas amizades, me envolver mais nas programações, casei com o Leandro, Deus nos abençoou com a nossa casinha, depois compramos nosso carrinho que chamamos de Discípulo, pois nos ajudava a carregar os jovens que moravam distante, que perdiam o onibus etc.. e que hoje está dodoizinho, Leandro resolveu alavancar as reuniões com os jovens da nossa igreja. E nos deu um Sonho chamado Ana Beatriz para cuidarmos e hoje temos a possibilidade de trabalhar com coreografia evangelistica. E apesar de uns apertos aqui e ali, Deus tem nos sustentado e dado força para prosseguir. Afinal, ele disse: ' no mundo tereis aflições...' e também disse: '...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.' João 16.33.


3 comentários:

  1. Estou amando esta blogagem coletiva..que post lindo minha amada! Beijos, Re

    ResponderExcluir
  2. Nath,
    Adorei!
    Aliás sempre adoro suas postagens.
    Quando conta as coisinhas da Ana Beatriz, parece que tô vendo ...
    E tbm quando escreve , como hj, algo da sua vida.É enriquecedor! E vejo que mesmo sendo mais velha que vc,através do blog vc me ensina...

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  3. oh amiga, que benção conhecer um pouco mais sobre vc e sua história com Deus... aos poucos ele foi te cercando, usando pessoas e te usando, pra vc entrar em total sintonia e comunhão com Ele... Deus nunca deixa de lado seus escolhidos!! beijos!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Adoooro ♥ Volte Sempre ♥

Quer ser parceiro do Blog Mães & Filhos? Fale conosco: nathmenezes@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...